Curto Café explica que “o cliente paga o quanto quiser”
Já pensou em pedir seu café e decidir o quanto deseja pagar? Um café carioca ousou em introduzir uma dinâmica do tipo no centro do Rio de Janeiro. Desde 2013, o Curto Café trabalha da seguinte forma: o cliente paga o quanto acha que o produto consumido vale. A partir de um valor sugerido, que cobre o custo da matéria-prima, o comensal escolhe quanto quer pagar pela bebida, em seus tipos variados, e também nas comidinhas oferecidas na casa.
Inaugurada no meio do ano passado, o Curto Café vem colhendo sucesso e já tem mais de oito mil curtidas em sua página do Facebook. A relação cliente e vendedor é baseada na confiança e na transparência. Para isso, os responsáveis pelo estabelecimento expõem em losas a giz uma planilha de custos, que inclui todas as despesas do local com mão-de-obra, aluguel, insumos e outros, bem como o quanto arrecadaram nos últimos dias e o quanto precisam arrecadar para cobrir os custos de serviços.
O expresso é servido com grãos do Espírito Santo, em três tipos de torras: clara (mais ácida), média (amendoada) e escura (mais amarga). Há também o mais refinado cappucino, além de doces e comidinhas como bolo de banana.
O novo conceito busca maior transparência e traz também uma nova e maior aproximação com o cliente. A experiência mais próxima vista antes neste ramo da gastronomia brasileira foi o “café compartilhado” no Ekoa Café de São Paulo, onde um cliente deixa pago o café para o outro que vier. Já imaginou alguma destas experiências acontecendo aqui em Fortaleza?
Curto Café
Rua São José, 35, sobreloja, quiosque 47 (Terminal Menezes Cortes), Centro
Telefones: 98255-7424 e 98323-0183 (16 lugares)
Funcionamento: 10h30/20h (fecha sáb. e dom.)
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa