17, dezembro, 2012

Vinhos da Itália e Espanha

 

Hoje, a Domno importa, com exclusividade, vinhos da Argentina, do Chile, de Portugal e da França (Grupo Advini) e agora soma a seu portfólio vinhos da Itália e da Espanha, unindo os seis principais países produtores consumidos pelos brasileiros. 
 
A vinícola e importadora brasileira trará 11 rótulos das duas principais regiões produtoras da Itália. As vinícolas selecionadas foram Pietro Rinaldi, do Piemonte, e Principe Corsini, da Toscana. “Como imigrantes italianos, é com muita emoção que passamos a trazer rótulos da Itália para o Brasil”, observa Jones Valduga, diretor-administrativo da Domno, acrescentando que o “país da bota” é o terceiro que mais vende vinhos no mercado nacional.
 
Da Espanha virão sete vinhos de dois produtores e quatro regiões: Ciudad Real, Toro, Ribeira Del Duero e Rueda. A Espanha, 6º colocado em vendas no mundo, é um dos países que mais cresce. Somente este ano o consumo de vinhos espanhóis aumentou mais de 40% até outubro. No ano passado, o aumento foi de 32%. 
 
Os novos rótulos importados pela Domno começam a chegar este mês nas principais capitais brasileiras.
 
A Domno do Brasil, empresa do grupo Famiglia Valduga, já é responsável pela inserção no mercado brasileiro dos rótulos Vistalba, Árido e Tomero, da Argentina; Yali, do Chile; Enoport, de Portugal; e Antoine Moueix, entre outros, da França. Além disso, a empresa também atua na produção dos espumantes Alto Vale e Ponto Nero, premiados em nível internacional.
 
 Itália
. Pietro Rinaldi – do Piemonte (Barbaresco, Barolo Monvigliero, Barolo, Barbera d’ Alba Superiore, Barbera d’ Alba e Dolcetto d’ Alba)
. Principe Corsini – da Toscana (Zac, Dom Tommaso, Cortevecchia, Le corti, Camporsino)
 
Espanha
. Tinedo – da região de Ciudad Real (Cala nº 1 e Cala nº 2)
. Frontaura – da região de Toro (Frontaura Crianza e Frontaura Reserva); da região de Ribeira Del Duero (Nexus Cosecha e Nexus Crianza) e da região de Rueda o vinho branco Frontaura Verdejo D.O.