18, abril, 2014

Mais uma sobremesa deliciosa para a Páscoa

Sobremesa de chocolate é fácil de preparar e ainda pode ajudar a melhorar o humor

Tijolinhos Crocantes de Chocolate
Tijolinhos Crocantes de Chocolate

A Pelaggio, marca da M. Dias Branco, sugere uma deliciosa sobremesa para preparar no almoço de Páscoa e ouvir elogios de todos os convidados. Os Tijolinhos Crocantes de Chocolate são fáceis e criativos, com uma receita simples é possível surpreender a todos.

Além disso, de acordo com a nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultora da marca, o chocolate influencia no humor. “Possui um aminoácido importante chamado triptofano que é precursor de um hormônio chamado serotonina. Esta substância é chamada de ‘hormônio do bom-humor’ e promove uma sensação de prazer e bem-estar”, ressalta da nutricionista.

Para surpreender e ainda ajudar a melhorar o humor de todos ao seu redor, confira a sugestão da Pelaggio.

Tijolinhos Crocantes de Chocolate

Ingredientes

1 embalagem de biscoito Cream Cracker Pelaggio
600g de chocolate ao leite, picado
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de castanha do Pará torrada e picada

Modo de Preparo

Leve o chocolate num refratário ao micro-ondas para derreter, por cinco minutos na potência média. Junte o creme de leite e mexa com uma espátula até formar um creme liso. Acrescente a castanha do Pará e deixe esfriar.

Forre o fundo e as laterais de um refratário retangular médio (35 x 20cm) com papel-alumínio.

Monte alternando camadas de biscoito e creme de chocolate com castanha do Pará. São ao todo 5 camadas de biscoito e 5 de creme de chocolate e castanha do Pará. Termine com creme de chocolate e castanha do Pará e deixe descansar por 1 hora.

No momento de servir, corte o doce em quadradinhos, coloque-os em forminhas de papel. Decore-os com castanha do Pará e sirva a seguir.

Rendimento: 50 unidades
Calorias por Porção: 130 kcal