17, outubro, 2014

Isadora Becker

Conheça o perfil de Isadora Becker, autora do site Gastronomismo, apresentadora casual no Youtube e eterna apaixonada por cozinha

Isadora Becker: cozinha e cozinheira simpáticas (Foto: Em Dia Gourmet)
Isadora Becker: cozinha e cozinheira simpáticas (Foto: Em Dia Gourmet)

Com a simpatia que lhe é habitual, Isadora prepara seus pratos com carinho e bastante criatividade. Ao longo dos vídeos da série Comida de Cinema, programa do canal Tastemade Brasil, a porto-alegrense une a paixão por cinema à paixão por cozinhar, e nas palavras da própria, também entra nisso tudo a paixão por “compartilhar conhecimento”. Entre um vídeo e outro dessa bacana ideia de misturar sétima arte e gastronomia, acabamos seduzidos, nos tornando frequentadores assíduos de sua cozinha.

Formada pelo curso de Gastronomia da Unisinos, Isadora largou a graduação que fazia em Letras para investir na sua paixão. Formou-se em 2010, já tendo estagiado com grandes nomes do ramo, como Claude Troisgros, renomado chef francês (apresenta o programa “Que Marravilha!” na GNT). Instigada mais a ensinar para as pessoas  do que a servi-las, nos habituais restaurantes da alta gastronomia, veio à Becker a ideia de fundar seu próprio espaço na internet, o Gastronomismo, com o apoio do amigo Frederico Leonardo Dora.

Entre um vídeo e outro, uma receita e outra, é difícil não se apegar à simpatia e simplicidade da moça. Seu conteúdo nos enfatiza um dos melhores – e mais poéticos – aspectos da gastronomia: o poder que esses prazeres, como a comida, a bebida e a arte em geral, tem de nos remeter a momentos diversos da vida. Conta Isadora que seu principal objetivo sempre foi partilhar do que sabe e mostrar às pessoas que não é tão difícil assim preparar delícias na cozinha. Para quem cozinhar é um prazer, a indicação de visita ao Gastronomismo é mais que merecida. Além deste, Becker também produz o Receitas que Brilham para a GNT (com patrocínio da Tramontina), Dicas de Cozinha para o canal do Youtube da Eletrolux, participa do programa O Banquete e em breve voltará com a série Biblioteca na Cozinha também para a GNT. Bom apetite e diversão!