23, fevereiro, 2016

Pizza nossa de cada dia: dicas de pizzas e pizzarias em Fortaleza

Pizza de Mussarela com Presunto

Pizza é uma paixão que há muito tempo deixou de ser só italiana… Há quem não seja muito chegado a este prato do ramo das massas, mas uma coisa é certa: muitos mais são os que adoram uma boa pizza. Massa fina ou massa grossa, muito ou pouco recheio, feita no forno à lenha ou no fogão, todos esses detalhes são importantes para a escolha dos comensais quanto a sua pízza favorita. A capital cearense também tem seus ares de Itália, e o mercado gastronômico da capital investiu forte nas últimas décadas na oferta de pizzas e pizzarias em Fortaleza para uma demanda cada vez mais crescente, e ao mesmo tempo, bem consolidada.

O Portal Sabores resolveu dar um giro pela cidade e a nossa redação traz a você as nossas indicações da pizza nossa de cada dia. As dicas são categorizadas por massa grossa, massa fina e forno à lenha. Bom apetite!

PIZZA DE MASSA FINA

Pepperoni Especial da Pizza do Paulista (Divulgação)
Pepperoni Especial da Pizza do Paulista (Divulgação)

Pizza do Paulista

Não gosta de restaurantes lotados, estabelecimentos muito sofisticados e pouco tranquilos ou até mesmo muito barulhentos? Para quem prefere pizzas tradicionais e um bom clima simples pra relaxar com a família, a Pizza do Paulista é uma excelente indicação. Localizada em área residencial, o estabelecimento recebeu o 20º lugar na Copa Brasileira das Pizzarias deste ano, figurando na melhor colocação cearense.

A massa é fininha e o recheio bastante saboroso, com mais de 70 tipos de pizzas disponíveis no cardápio. Vale a pena conhecer, principalmente se você está desejoso de um bom jantar e um fim de noite relaxado.

Serviço
Rua Marcelo Reis, 19 – Sapiranga
Telefones: (85) 3278.7563 | 3239.4524 | 8701.8663
Horários: Quarta a domingo, das 18h às 21h

PIZZAS DE MASSA GROSSA

Massa grossa da Pizza Hut (Divulgação)
Massa grossa da Pizza Hut (Divulgação)

Pizza Hut

Uma das franquias mais famosas de pizza do mundo, a Pizza Hut é uma cadeia de restaurantes com sede em Dallas, nos Estados Unidos. A maior cadeia de pizzarias do planeta, a rede Hut também tem filiais em Fortaleza, inspirando tradição e sustentando a grande marca.

Quando o assunto é massa grossa, é impossível não lembrar deste tipo de pizza ofertado pela Pizza Hut. Com sabores variados e excelentes molhos e recheios, é uma dica acertada para os que gostam de muito carboidrato também. E tudo fica ainda mais perfeito com a opção de borda recheada da casa.

Serviço
Iguatemi – Av. Washington Soares, 85 – Loja 336
North Shopping – Av. Bezerra de Menezes, 2450 – Loja 349
Casa Blanca Mall – Av. Engenheiro Santana Júnior, 2277 – Lojas 27 à 38
Beira-Mar – Avenida Beira Mar, 2500 – Loja 10
Telefone Delivery: (85) 3486.1000

PIZZAS NO FORNO À LENHA

A pizza de Camarão com alho poró é uma das opções do Villa Rios (Divulgação)
A pizza de Camarão com alho poró é uma das opções do Villa Rios (Divulgação)

Villa Rios

A casa foi escolhida entre as cinco melhores pizzarias de Fortaleza em 2010 pela Veja Comer e Beber e serve deliciosas pizzas feitas no autêntico forno à lenha. Seu espaço é aconchegante e bem charmoso, onde os clientes podem escolher entre mesas tradicionais ou redondas, para os grupos que querem ficar mais próximos. Além disso, a decoração é toda retrô, feita com objetos antigos como TVs preto e branco, discos de vinil e gramofones, nos remetendo a uma vila simpática do século passado.

Algumas pizzas de destaque são a Villa Rios, que leva o nome da casa e peito de peru e abacaxi, a Villa Forneli, com lombinho, tomate seco e gergelim, e a pizza de camarão, com camarões e alho poró. No entanto, o cardápio além das pizzas é bastante variado, possuindo também opções de calzonescrepescarnespeixes, risotosspaghettis sobremesas.

Serviço
Av. Edilson Brasil Soares, 1450 – Edson Queiroz
Funciona de segunda à sexta, das 18h à meia noite, e sábado e domingo, das 12h à meia noite
Telefone: (85) 3267.4545

Com informações do Guia do Portal Sabores