10, agosto, 2012

Visita do Chef’ recebeu Barattino’

 

Uma aula de sabor! Assim é o projeto do curso de Gastronomia da Fanor intitulado Visita do Chef. Na primeira edição do evento, que aconteceu nesta sexta-feira (10), o curso de gastronomia da Fanor/DeVry recebeu o renomado chef José Barattino, colaborador do premiado restaurante do Hotel Emiliano, escolhido por dois anos consecutivos, pelas revistas Gula e Veja, como um dos melhores restaurantes de São Paulo em sua categoria.
 
Durante a aula show, aberto ao público, Barattino revelou como busca inspiração para criação de menus saborosos e refinados, além de ter abordado sua rotina de trabalho e os alimentos orgânicos utilizados em seus pratos. Por fim, o Chef preparou um prato de frutos do mar ao molho de leite de castanha-do-pará.
 
Quem é: O chef José Barattino aprendeu a culinária em casa, pois seu bisavó era cozinheiro. Em 2004, o chef ganhou um estágio de 40 dias no El Bulli, de Ferran Adrià, na Espanha. Barattino comanda as panelas no Emiliano, em São Paulo, onde desenvolve uma cozinha italiana contemporânea.