8, novembro, 2016

Rede Boali é nova marca do segmento de alimentação saudável

Boali sucos
Novos sucos funcionais são dica da Boali (Divulgação)

Após uma reestruturação nacional, surgiu, neste ano, a marca Boali, a partir da estrutura da antiga Salad Creations. A marca atravessa 2016 com mais liberdade de cardápio e novidades para o público interessado em alimentação saudável. Pra começar, uma das novidades são os seis sucos funcionais da casa. “Super Verde Detox, Detox Energizante, Tropical Relax, Betaimunidade, Boa Digestão e Anti-inflamatório são as opções que os consumidores irão encontrar nos 34 restaurantes da rede a partir de 17 de outubro”, divulga a marca. Todos foram preparados com a orientação das nutricionistas Daniela Cyriulin e Maria Fernanda Cortez, da nutri&consult, consultoria nutricional da Boali.

“Preparados com ingredientes frescos de fornecedores locais, os sucos da Boali são coloridos, deliciosos e muito nutritivos. Por isso, podem ser consumidos a qualquer hora do dia”, ressalta Ana Maura Werner, gerente de marketing e franquias da rede.

Conheça os novos sucos funcionais Boali e os seus benefícios:

Super Verde Detox: feito com limão, couve, abacaxi, pepino, hortelã e gengibre. “Esses ingredientes auxiliam na limpeza do organismo quando consumidos com frequência e ajudam a evitar doenças. Ideal para ser consumido no café da manhã ou lanches por todas as pessoas”, explica Maria Fernanda, nutricionista da consultoria de nutrição da rede.

Detox Energizante: leva banana, frutas vermelhas, couve e linhaça e é indicado para aquelas pessoas que desejam melhorar a qualidade do sono, da memória ou até mesmo suavizar os sintomas da temida TPM (tensão pré-menstrual). Por isso, é uma boa sugestão de bebida para o finalzinho da tarde ou então para o período da noite.

Tropical Relax: preparado com manga, maracujá e linhaça. “O maracujá é rico em fibras e nutrientes que melhoram o sono. Além disso, tem efeito tranquilizante que ajuda a aliviar a tensão do dia a dia”, afirma Maria Fernanda.

Boa Digestão: ótima opção para desintoxicar, melhorando a digestão e colaborando com o sistema imunológico. Entre os ingredientes da bebida estão: abacaxi (rico em bromelina que favorece a digestão), cambuci (rico em vitamina C) e hortelã (melhora a digestão).

Boali conta também com chás e açaí orgânico
Alimentação saudável é a proposta da rede, que conta também com chás e açaí orgânico (Divulgação)

Betaimunidade: resultado do mix de cambuci, limão, cenoura, beterraba e gengibre. Segundo as nutricionistas, os sucos de frutas preparados com beterraba são excelentes opções para quem quer garantir energia, já que a beterraba, além de ser uma boa fonte de carboidratos, contém nitrato, que no organismo se transforma em óxido nítrico, favorecendo a vasodilatação e melhorando a oxigenação dos tecidos.

Anti-inflamatório: tem propriedades desintoxicantes e ainda é refrescante. Preparado com chá de hibisco, morango e hortelã é uma ótima opção para incluir no cardápio diário, pois estes alimentos são fontes de nutrientes e vitaminas necessários para manter a boa nutrição.

Turbine seu suco com mix funcional

Para deixar os sucos ainda melhores para a saúde, a dica da Boali é adicionar os novos mixes funcionais da rede (Detox, Detox Imunidade e Detox Energizante). Os mixes funcionais são compostos nutricionais preparados a partir da mistura de ingredientes desidratados. Cada um deles traz vantagens específicas ao organismo, como auxilio no processo de desintoxicação, mais energia ao corpo e aumento da imunidade, e estarão disponíveis em todos os restaurantes da rede como opcional.

Além dos sucos, a Boali apresenta três novos sabores de chás orgânicos: açaí com guaraná, hibisco lime e mate chai. Ricos em substâncias que fornecem energia e melhoram a digestão, são ótimas opções que podem ser consumidas por todas as pessoas a qualquer hora do dia.

Outra novidade refrescante e altamente nutritiva é o açaí 100% orgânico, disponível nas versões creme ou suco. O fruto é fonte de lipídios, como os ácidos graxos essenciais Ômega 6 e Ômega 9, além de ser rico em carboidratos, fibras, vitamina E, proteínas e minerais como magnésio, ferro e zinco. Pode ser pedido puro ou batido com outras frutas, o que torna a bebida ainda mais rica nutricionalmente.

Em Fortaleza, a Boali pode ser encontrada nos seguintes endereços:
Iguatemi Fortaleza – Fortaleza
Shopping Pátio Dom Luiz – Fortaleza
Av. Santos Dumont, n° 2161 – Galeria Ibiapina, no bairro Cocó – Fortaleza