16, abril, 2020

Sorveterias que fazem delivery na quarentena

Giardino Gelateria
Giardino Gelateria trabalha com mais de 20 sabores com muita qualidade na entrega do produto final (Divulgação)

Tá com aquele desejo incontrolável por um bom doce nessa quarentena, seja um sundae, picolé ou sorvete, e não sabe o que fazer a respeito? Pra facilitar a sua vida, a redação do Portal Sabores preparou esse super guia com seis dicas de sorveterias que entregam em delivery na quarentena. Tem opção para todos os gostos (e bolsos): confere na lista abaixo.

Giardino

Seguindo o estilo das melhores gelaterias da cidade, a Giardino levou à Cidade dos Funcionários uma proposta de sorvete diferenciada. A casa trabalha com mais de 20 sabores de gelato, que trazem opções de frutas (como morango ou cajá, ambos sem lactose, e mousse de maracujá) e outros ingredientes clássicos do mundo dos doces e sobremesas (Ninho e Nutella, por exemplo, são algumas das opções mais pedidas). Os pedidos saem em duas ou três bolas (180g ou 260g) ou em meio ou um quilo.

Telefone: (85) 2181.6682
De segunda a domingo, das 12h à 0h.
iFood

Bellucci tem sabores variados com insumos de qualidade (Divulgação)
Bellucci tem sabores variados com insumos de qualidade (Divulgação)

Bellucci Gelateria

Também especializada em sorvetes artesanais italianos, a gelateria Bellucci traz para Fortaleza uma variada carta de sorvetes, fabricados com produtos naturais e de qualidade, misturando as técnicas italianas com o gosto brasileiro. Com espaço aconchegante em tons claros, o cliente pode ver o sorvete sendo feito na hora através dos vidros da loja.

Entre as opções saborosas, sorvetes como açaí, ananas con menta (abacaxi com hortelã), aranciocco (chocolate meio amargo com laranja cristalizada), bellucci di latte (base cremosa de leite e creme de leite fresco), caramello al fior di sale (caramelo com flor de sal marinho) e outros como morangomorango com aceto balsâmicochocolate ao leitebaunilhagraviolachocolate belga com avelã de Piemonte e mais. O cliente também conta com a opção do gelato em stecco, sorvete disposto no palito como se fosse um picolé ou paleta.

Telefone: (85) 3039.7719
De segunda a quarta, das 11h às 23h. De quinta a domingo, das 11h à 0h.
iFood: loja Meireles | loja Iguatemi

Picolé Frosty gelado
Picolé Frosty bem gelado: dica pra tarde de hoje (Divulgação)

Sorvetes Frosty

Criada no ano de 1990 no bairro Passaré, em Fortaleza, com produção caseira e distribuição local, pode-se dizer que a Frosty passou a fazer parte da memória afetiva da gastronomia fortalezense. A marca tem um vasto cardápio, com mais de 100 itens variados, entre picolés, sorvetes, sundaes, bombons e mais.

Costumam chamar atenção os picolés da linha premium, como o white, o petit gateau, o riscadinho trufado com frutas vermelhas, o cookies e o brownie. Já pra quem não dispensa um bom sorvete, tem sabores como tapioca, flocos, graviola, creme, cajá, brigadeiro e outros.

Telefone: (85) 3878.7200
Todos os dias, das 11h às 23h30.
iFood: Sul | Messejana | Aldeota | Açaí Frosty | Monte Castelo | Parangaba

Pardal Chocolates
Pardal destaca produtos do portfólio com foco no chocolate (Divulgação)

Pardal Sorvetes

Conhecida principalmente pelos ingredientes naturais, a memória afetiva e sabor único, a Pardal Sorvetes conta com mais de 40 sabores em seu mix de produtos, entre sorvetespicolés e sundaes. Para os fãs de chocolates, que podem ter sentido uma saudade do doce desde o almoço de Páscoa, há mais de dez sabores que contemplam o doce favorito do brasileiro, em linhas para diferentes perfis de clientes, da criançada aos mais velhos.

Uma das linhas queridinhas da marca, a linha Clássicos, conta com sabores tradicionais de sorvete ao leite, como o de ChocolateFlocos e Napolitano, que agradam a toda a família. Já a linha Fun conta com o exclusivo sundae de chocolate da marca – também disponível no sabor morango.

Telefone: (85) 3260.3473
Todos os dias,
iFood: Aldeota | Papicu | Dionísio Torres | Manibura

Sorvetes Benévolo
Sorvetes da Benévolo abrangem enorme gama de sabores – e ainda há outros lanches no cardápio da casa (Divulgação)

Benévolo Gelateria

O menu da Benévolo junta uma especiaria italiana, o gelato, com uma bebida nacional, o café, mas o que também vem chamando a atenção dos clientes, além dos demais sabores, são os gelatos de frutas. Destaque para os sabores muricisapotimangamorangomaracujá com gengibrepitai com tangerina, entre outros. Ao todo, são 75 opções de gelatos, sendo que o número diário exposto é de 30 sabores, a depender da loja.

Telefone: (85) 3242.4464
Todos os dias,
iFood: North Shopping | Via Sul | Meireles | Ana Bilhar | Benfica

Sorvete de Ninho com Nutella e morangos do San Paolo
Sorvete de Ninho com mixes de Nutella e morangos do San Paolo (Divulgação)

San Paolo Gelato Gourmet

Em suas cubas aparecem gelados de Nutellafarinha láctealeite Ninho, avelã e até chocolate venezuelano. Em versões de uma ou duas bolas, há também o sorvete preparado na pedra refrigerada. Escolhe-se um sabor, mais dois ingredientes, ou dois sabores combinados a três ingredientes.

Há ainda a fondue de gelato, composta por quatro sabores do doce, calda de chocolate e quatro frutas ou confeitos, e o saboroso gourmet gateau, que traz morangos picados com sorvete à escolha do comensal, mixes e calda de chocolate quente. Os mixes da casa são bem diversos, como açaí, brigadeiro de colher, brigadeiro Branco de colher, M&M’s tradicional, cookies de baunilha e muitos outros.

Telefone: (85) 3477.3560
Todos os dias, das 11h45 às 21h45.
iFood: Meireles | Iguatemi | Varjota