Tudo começou no ano de 1926, quando o empresário Luiz Melo fundou uma pequena loja de atacado, a Casa São Luiz.
No final da década de 90, o São Luiz já contava com 15 lojas. Reconhecendo o potencial e a qualidade da marca, grandes redes nacionais e multinacionais passaram então a se interessar pela aquisição da empresa, incluindo-a como uma das metas de seus processos de expansão. Mostrando força, sensatez e responsabilidade, em março de 2000, oito lojas da rede foram negociadas com o Grupo Pão de Açúcar. Esse fato assegurou a continuidade da operação dos Mercadinhos São Luiz, exercida através das sete lojas restantes.
Em 2001, diante da necessidade de crescer ainda mais, dentro de um mercado tão competitivo, o São Luiz se uniu a outras empresas supermercadistas e formou a Super Rede, que, em pouco tempo se tornou uma das maiores redes brasileiras de compras. Em 2008, após o falecimento de João Melo, a empresa passa a ser gerida por seus dois sobrinhos, Severino Neto e Fernando Ramalho. Funcionários desde a década de 70, eles já dividiam com o tio a direção da empresa desde o início dos anos 2000.
Buscando se posicionar cada vez mais fielmente junto ao seu público-alvo, o São Luiz deixa a Super Rede em 2010, centralizando mais uma vez as decisões dos setores de compras, marketing e tecnologia ao seu escritório. O quadro atual de lojas conta, ao todo, com 12 supermercados; sendo 10 em Fortaleza, 1 no Crato e 1 em Juazeiro do Norte.
Telefone: (85) 3131.2813
De segunda à sexta, de 8h às 18h, sábado, de 8h às 12h.
Cartões: visa, master, dinners
Outros: American Express
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa