16, abril, 2014

Docerias para a páscoa

Trazemos hoje dicas de docerias para a páscoa – delícias doces de todos os tipos

Ovos
Ovos da Ma Douce (Divulgação)

A Páscoa chegou e é hora de celebrar. Na festividade mais doce do ano, onde famílias se reúnem às mesas e todos se deliciam com ovos de páscoa, chocolates, trufas e outras delícias, é imprescindível pensar e escolher um bom doce para a ocasião… Ainda mais se você quer variar dos tradicionais ovos de páscoa para outras opções gastronômicas mais interessantes ou baratas.

Pensando nisso, o Portal Sabores traz hoje algumas dicas de docerias para a páscoa em Fortaleza. Há ofertas e opções especialmente indicadas para este período em praticamente todos os locais. Aproveite para se decidir com base nas preferências pessoais e se delicie!

Ma Douce

A decoração colorida parece um castelo de princesa aos olhos infantis. O cheiro de chocolate também atrai adultos, que vão à Ma Douce conferir o cardápio adoçicado da casa. Cupcakes, brigadeiros, macarons, brownies e cafés estão no menu. Tortas artesanais são feitas por encomenda.

Cupcake Duo, da Ma Douce (Divulgação)
Cupcake Duo, da Ma Douce (Divulgação)

A Ma Douce teve seu ovo de páscoa de dois sabores, com metade leite ninho e metade chocolate, escolhido por júri do O Povo como a melhor opção de ovo desta páscoa. Além de leite ninho e chocolate, o doce é coberto por brigadeiros brancos e pretos (custou R$55 – as encomendas de ovos da Ma Douce já foram encerradas).

Entre as indicações pascais feitas pela casa está, por exemplo, o saboroso brownie duo, com lascas e chocolates branco e preto, que você confere na foto ao lado.

Serviço

Dias e horários de funcionamento: de 10h às 20h. Segunda até 18h30. Fecha domingo.

Rua/Av: Rua Maria Tomásia (loja 1), 764
Bairro: Aldeota
Telefone: (85) 3021.9399

 

Ovo Brownie, da Doceville (Divulgação)
Ovo Brownie, da Doceville (Divulgação)

Doceville

A decoração da Patisserie Doceville nos faz lembrar uma casinha de bonecas. A identidade do lugar procura estar em sintonia com os produtos, que muitas vezes remontam os bons sabores da infância.

O brownie é a especialidade da casa. O tradicional é sucesso de vendas. Vale experimentar também a versão gourmet, feita com chocolate belga e finalizada com amêndoas comestíveis douradas e nozes. Outra variação do doce é a Taça Explosão, um brownie quente com crocante, sorvete de creme, calda de chocolate caseira, chantilly, granulado belga e cereja, que serve até duas pessoas.

Para esta páscoa, a indicação da casa foi o Ovo Brownie, brownie “disfarçado de ovo” feito com chocolate ao leite, doce de leite e crocante caseiro.

 

Sucré Patisserie

Ovo da Sucré Patisserie de Ferrero Rocher (Divulgação)
Ovo da Sucré Patisserie de Ferrero Rocher (Divulgação)

A equipe coordenada pela chef Lia Quinderé prepara tortas recheadas artesanais, chocolates finos, brigadeiros gourmet, macarons, cupcakes e mini sobremesas. Destaque para o mil-folhas de morangos frescos, recheado com uma leve musseline de baunilha. Para beber, tem café Nespresso e cappuccino, ambos de consistência cremosa.

Uma das dicas da casa é o ovo de páscoa feito de Ferrero Rocher, levando o gosto e a textura do chocolate homônimo… Vale a pena experimentar!

Serviço
Rua Nunes Valente (entre a Santos Dumont e Torres Câmara), 1310, Aldeota.
Telefone: (85) 3268.2983
Site