4, janeiro, 2019

Frutos do mar para o jantar de sexta

Boteco Praia
Petiscos do Boteco Praia elevam o nível dos pratos à base de frutos do mar na cidade: opções são variadas e muito saborosas (Divulgação)

Se você ama frutos do mar, está no lugar certo – e na cidade certa! Privilegiada por ser parte do litoral cearense, Fortaleza está repleta de casas variadas e excelentes restaurantes especializados em frutos do mar. Nesse fim de sexta, um dia após a tradicional quinta do caranguejo, o que muita gente quer é sair para jantar e sabores variados à mesa… Por isso mesmo, se ontem foi o dia do crustáceo, hoje vamos dar uma diversificada: confira as nossas sugestões de frutos do mar para o jantar de sexta e bom apetite!

Boteco Praia

Localizado na Avenida Beira Mar, o Boteco Praia é sinônimo de chope gelado e delícias gastronômicas em Fortaleza. Para ambientar o clima, bandas musicais de pop-rock a MPB tocam ao vivo diariamente. Com espaço para cerca de 500 pessoas, o menu oferece petiscos de boteco tradicionais e à base de frutos do mar, como coxinha de caranguejo e lagosta na brasa.

Entre os destaques, é possível degustar frutos do mar, peixes e carnes, como filé de sirigado à espanhola, picanha fatiada com fetuccine, moqueca mista à baiana e lagosta ao molho TermidorChopps, espumantes, drinks tropicais, caipirinhas e caipiroscas são servidos para acompanhar.

Boteco Praia – Avenida Beira Mar, 1680, Meireles
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, a partir das 17h; sábados e domingos, a partir das 11h30
Mais informações e reservas: 3248.4773

O Mar Menino

Paella O Mar Menino
Paella d’O Mar Menino é uma das opções do

Para os fãs de frutos do mar, é uma dica que não poderia ficar de fora. Restaurante relativamente novo na cidade, traz algumas apostas interessantes, sobretudo no menu.

Algumas dicas do que pedir são a panelinha de frutos do mar, talvez o carro chefe do local. O camarão defumado com abóbora menina assada, queijo coalho e demi glace de cogumelos também é uma boa pedida, além do ceviche. O risoto Terra-Mar, com carne de porco, camarão, polvo e maçã verde, pode valer a pedida. Para beber, o menu traz cachaças e vodkas especiais, como a feita com uva, morango e manjericão.

Av. Barão de Studart, 1043.
De Terça a Sábado, das 19h às 1h30.
Contato: (85) 3039.5359

Seafood Platter
Seafood Platter é destaque no Le Cuisinier (Divulgação)

Le Cuisinier

Sob o comando do Chef Juarez Santana, o restaurante Le Cuisinier alinha inspiração francesa a pratos sofisticados e variados. Carnes nobres, frutos do mar e sobremesas deliciosas figuram no menu.

Filé com geleia de cebola roxa, batata dauphinoise, espinafre, cenoura e molho demi-glace é uma das dicas. No quesito frutos do mar, o nosso foco de hoje, a dica é experimentar o Seafood Platter, que traz salmão, sirigado, lagosta e camarões de uma só vez. De sobremesa, vale provar o cheesecake de frutas vermelhas ou o terrine de chocolate. Vinhos acompanham muito bem as sugestões de pratos que elencamos aí no almoço ou no jantar. O espaço é mais intimista com um quê romântico.

R. Antenor Rocha Alexandre, 650, Água Fria.
De terça a sábado (almoço e jantar) | dom (almoço)
Reservas: (85) 3025-5239

Delícias do Camarão Grill: camarão no coco e vinho
Delícias do Camarão Grill: camarão no coco e vinho Quinta do Pouchão (Divulgação)

Camarão Grill

Espetinho  e arroz de camarão são algumas das propostas. Para duas pessoas, o camarão grill traz o ingrediente grelhado e flambado no conhaque, servido em uma abóbora com molho de ervas finas e escoltado por batata corada e arroz de brócolis. Já o sirigado à moda compõe-se de filé do pescado grelhado e gratinado com requeijão, guarnecido de arroz. Excelente custo e benefício.

Rua/Av: Rua Vicente Leite, 910
Telefone: (85) 3244-6854
Site: http://www.restaurantecamaraogrill.com.br/camarao_grill.php

Lagosta Sirigaddo
Lagosta é servida no Sirigaddo (Divulgação)

Sirigaddo

Se o Sirigaddo é o prato mais solicitado, o camarão e as carnes na brasa representam outras opções muito pedidas pelos clientes. Filé de peixe à delícia ou à Thermidor, filé de peixe à portuguesa e moqueca de peixe são alguns dos destaques entre os frutos do mar. A carta de bebidas oferece vinhos nacionais e importados, linha de whisky, variações de cervejas, deliciosos coquetéis e sucos regionais.

Rua/Av:Barão de Studart, 825
Telefone:(85) 3261.7272

Sirigaddo Sul

Outra opção para quem mora longe da Avenida Barão de Studart é a Sirigaddo Sul, na rua Crisanto Moreira Rocha, na região das Seis Bocas.

Rua/Av: Crisanto Moreira da Rocha, 1172
Telefone: 85 3257.3221

Quer mais dicas? Clique aqui.