21, maio, 2016

Bons locais para conhecer e comer bem neste sábado em Fortaleza

Uma boa xícara de café, uma delícia pra beliscar e muitas opções de lugares para quem busca um programa menos agitado neste sábadão em Fortaleza. Se o clima hoje não é balada, então confere aí nossas dicas de locais na capital para uma boa experiência gastronômica com os amigos ou a família. 

E hoje também começa o Festival Fartura Fortaleza (confere o que vai rolar por lá aqui).

Peon Pizza y Taco

peon taco y pizaNeste sábado, começa o festival de pizzas no Peon Pizza y Taco!! A casa oferece pizzas e comidas mexicanas. Os destaques do cardápio de pratos mexicanos ficam com os tacos,fajitasnachos. Mas, além da comida mexicana, o restaurante tem muitas opções de pizzas. A Mexicana e a 3 Pimentas estão entre as mais pedidas. E na carta de bebidas, o destaque vai para o Mojito, bebida típica de Cuba, e a Margarita. Quem mora no Porto das DunasÁgua FriaMessejanaCidade dos Funcionários e adjacências é só ligar, pedir e provar cada uma dessas delícias por meio do serviço de delivery que o estabelecimento oferece.

Serviço
Rua/Av: Av. Engenheiro Leal Lima Verde , 2260
Telefone: (85)3276.7646
Funcionamento: De quarta a domingo, das 18h à 0h

Gelateria Linard

parfait de oreo - gelateria linardOlha esse parfait de óreo e diz se não dá água na boca… A Gelateria Linard pode ser uma boa para quem quer refrescar neste final de semana. A casa conta com ampla variedade de sorvetes, doces e sobremesas, inclusive oferecendo serviço de delivery para quem quer aproveitar as delícias do cardápio sem se preocupar em ir até a loja. Destaque para o gelato sabor Brownie. O tiramisusobremesa tipicamente italiana, segue a linha tradicional e traz camadas de biscoitos champagne embebidos em café, entremeadas por creme de queijo mascarpone e polvilhadas com chocolate em pó. Sorvete de cajá pode ser a opção para quem gosta de opções mais tradicionais.

Serviço
Avenida Júlio Abreu , 160
Telefone: (85) 3181.6686
Semana, das 17h às 23h

CLIQUE AQUI para mais opções de gelaterias em Fortaleza

Tostex
tostexEssa nós já tivemos a chance de conhecer e provar algumas delícias que servem por lá. Uma boa dica para quem gosta de tomar aquele cafezinho, num passeio mais light ao longo do final de semana é Tostex. Eles têm uma unidade no Shopping RioMar. A dica é o Pernil By TorradaTorrada, lançamento recente da casa. Mas o cardápio conta ainda com mais de 20 opções diferentes, entre sanduíches, saladas, sopas e bebidas variadas. O sanduíche de Frango com Catupiry e o Escondidinho, com carne seca acebolada, são destaques. O saboroso Popeye, com creme de espinafre, ovo ralado e parmesão é a dica para quem busca algo mais leve. Entre as versões doces, destaca-se o Sensação, com morango com creme Nutella. Bebidas quentes a base de café, chocolate quente, sucos e vitaminas também entram na lista.

Serviço
Av. Des. Lauro Nogueira (Shopping RioMar), 1500
Horário de funcionamento do Shopping RioMar

Grão & Goma Tapiocaria

grao4A tapiocaria Grão & Goma é um desses lugares que depois de conhecer você não cansa de ir. A casa trabalha com o conceito do “made for you“, onde a montagem do prato é realizada pelo cliente, de acordo com seu gosto.  A tradicionalíssima tapioca é, claro, o carro chefe. Destaque para as bases, normalmente servidas brancas, com inserções com beterraba, bacon, cenoura,chocolate, amendoim… São mais de uma dezena de opções. Para petiscar, há também a opção dos bastões de Goma&Queijo,Goma&Alho e Goma&Calabresa, servidos com molho especial. Tem até opção para quem está de dieta ou segue o estilo fitness: as Cestinhas de Tapioca & Salada são criações bacanas, servidas na própria tapioca desidratada. Entre as bebidas, affogatto de chocolate, além do café com leite condensado e chantilly.

Serviço
Grão & Goma Tapiocaria
Rua Padre Leopoldo Fernandes, 130 – Fatima
Telefone: (85) 3051.1300
Funcionamento: Quarta, quinta, sexta, sábado, domingo e segunda, de 16h ás 22h

Amika Coffeehouse

amika1Além do expresso, o menu traz cerca de vinte bebidas à base de café. O filtrado e o café na french press são algumas das modalidades. Cappuccino tradicional italiano ganha variações com Nutella e com leite de soja. O cheesecake de morango e o Tiramisù são exemplos de sobremesas delícias encontradas por lá.  E tem muito mais opções, como o Brownie com creme de café e os brioches, acompanhados de uma boa xícara de chá. O Croque Monsieur é outra delícia que merece ser provada. O estabelecimento traz um espaço bem arrojado e ótimo para quem gosta de lugares mais intimistas. Fica a dica!

Serviço
Ana Bilhar, 1136 – Meireles
Contato: 85 3031-0351
Horário: 13h/20h (sex. e sáb. até 21h; dom. 14h/20h; fecha seg.)

Oppa Dak

DSC_0181Os fãs da culinária oriental têm no Oppa Dak uma boa oportunidade de conhecer um modelo do tradicional chicken bar coreano. A proposta é oferecer pratos e bebidas pra aquele happy hour do final do dia. E, para quem gosta de explorar novos sabores, a dica é perfeita. Detalhe: tem serviço de delivery!! Os destaques são os cortes de frango com molhos especiais. Tem o Frango original (chicken apenas empanado com molhos sweet & spicy e de mostarda); o apimentado(pedaços de frango empanado, envolvidos em molho sweet & spicy agridoce com um toque de pimenta); o alho (chicken empanado, envolvido em molho de alho com base de shoyu) e ocebolinha (chicken empanado coberto por cebolinha desfiada e molho especial de teriyaki). Na carta de bebidas, dica é o Soju, saquê de arroz típico da Coreia.

Serviço
Rua Canuto de Aguiar, 1449 – Meireles
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 16h à 0h.
Informações e reservas: (85) 3085.7081

CLIQUE AQUI para mais opções de restaurantes orientais em Fortaleza

Tortelê
Tortinha de chocolate e manga (Divulgação)A casa é especializada em doces e salgados, com um cardápio que varia da tradicional coxinha de frango ao fino vol-au-ventLeite ninho com geléia de morango, brownie, trufada de chocolate e limão são alguns sabores das tortas. Mil folhas de morango, macarons e brigadeiros variados também estão no menu. Nossalgados, destaque para a criação original da coxinha de frango com polenguinho. Para beber, a dica é pedir um cremoso shake de caféBrigadeiros são uma boa pedida e tudo fica incrivelmente delicioso quando acompanhado com o shake cremoso de café. Se vale a pena conferir? Adivinha…

Serviço
Vicente Leite – Loja Aldeota , 1422
A
Telefone: (85) 3224-6185
Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 19h

Dona Coxinha Confeitaria

coxinha1Uma velha conhecida nossa, com uma delícia que nunca deixamos de amar: coxinha. Simplesmente não podia faltar nessa listinha de hoje a Dona Coxinha Confeitaria. Todos os quitutes estão disponíveis para delivery. Os destaques do menu ficam por conta das coxinhas – e são dezenas de opções. Da tradicional coxinha de frango ao sabor da coxinha de chocolate, o cardápio se destaca pela variedade. Dá até para experimentar a coxinha de caranguejo ou a coxinha picante. No quesito bolos e tortas doces, a dica é a saborosa torta de brigadeiro, que serve até 15 pessoas. Para bebidas, a Dona Coxinha oferece sucos, refrigerantes e cerveja.

Serviço
Avenida Viena Weyne, loja 4, 630
Telefone: (85) 3271.3608
Semana: 15h às 22h / Domingos: 14h às 22h