2, abril, 2016

Sete opções de restaurantes com música ao vivo para a noite de sábado

Sábado à noite, dia de reunir a família, sair com os amigos, jantar com o amor da sua vida, comer algo especial, experimentar um bom vinho e, de quebra, ouvir uma boa música. Hoje, nossa dica reúne alguns dos melhores locais da cidade para quem quer aquele programinha mais intimista. Confere aí e não esquece que tem muito mais dicas no nosso Quer Ir Pra Onde?.

Ponto de Luz

ponto de luz restaurante e barEmbalado pelo som de fortes nomes da MPB cearense, os clientes do boteco em forma dequiosque aberto no alto do Bar Dunas têm uma vista privilegiada da vida noturna da cidade. A referência culinária do Ponto de Luz fica por conta da tábua de frios, do pão de alho no ponto e do filé de pargo ao molho de camarão guarnecido de arroz de brócolis. Uma dica é o Tulipa Verdepetisco delicioso que traz frango frito acompanhado de três molhos. Nos finais de semana, shows de música ao vivo animam o público. Cervejas, vinhos e drinks compõem a carta de bebidas.

Serviço
Rua Cel José Aurélio Câmara, 1201 – Dunas.
85) 3262-1926
Quarta a sábado – 18:00h às 02:00h

Teresa & Jorge
bar teresa e jeorgePara quem não dispensa a folia nas noites de sábado também tem opção por aqui. Uma roda de samba com os amigos pode ser a grande pedida para aqueles que querem algo mais agitado. Com ares de um tradicional buteco carioca, o Bar Teresa & Jorge  é a dica ideal para os boêmios do final de semana em Fortaleza. Às quintas e sextas, a partir das 20 horas, tem MPB e chorinho, no formato voz e violão. Aos sábados, a concorrida roda de samba começa às 16 horas. Caldinho de feijão e asinha de frango com linguiça calabresa, purê de macaxeira e bacon abastecem os boêmios. Na lista etílica, figura a deliciosa caipirinha de limão. Há também cervejas.

Serviço
Endereço: Rua João Cordeiro, 540 – Praia de Iracema – Fortaleza
Telefone: 9664-4441

Pipo Restaurante
pipo7O Pipo Restaurante é um dos estabelecimentos mais charmosos da capital cearense e pode ser a grande dica para quem busca uma opção mais intimista neste sabadão. A casa reúne a sofisticação dos maiores restaurantes do País, com a descontração de um bar para o happy hour com os amigos, sem abrir mão do requinte e da sofisticação. Apresentações de violino, piano e jazz tornam a experiência de conhecer o local ainda mais agradável. No menu, camarão grelhado, salada de polvo, cestinha de camarão, polvo grelhado e cioba com risoto de mel, parmesão e aspargos estão entre os pratos mais pedidos. Há cortes especiais, como as tradicionais carnes uruguaias. O escalopinho de filé no molho de cogumelos e arroz de castanha e o filé suíno com risotto de tomate, parmesão e manjericão também são uma delícia. A carta de bebidas não deixa a desejar, com destaque para o vinho rosé.

Serviço
Rua São Gabriel, 399 – Próximo ao Parque Adahil Barreto
Tel: (85) 3051.1340

Floresta da Pipa

floresta da pipa1Floresta da Pipa mescla o conceito de restaurante com a descontração de um bar. A casa traz shows de música ao vivo entre as atrações oferecidas ao público, especialmente samba. O espaço é bem interessante, com área aberta e árvores. Entre as bebidas, caipirinha e cerveja são as grandes pedidas. Massas são os destaques do cardápio. Na entrada,  as bruschetas de mussarela, tomate e orégano e mussarela de búfalo, tomate e manjericão podem ser uma boa dica. Pizzas também entram na lista, além dos deliciosos crepes doces e salgados. Uma opções é o tradicional crepe de chocolate com morango.

Serviço
Rua Marvin, 567 – Parque Manibura
(85) 3271.1732
Todo dia, das 18h às 23h

Villa Rios

Villa Rios jantarOutro que oferece um espaço bem família com música ao vivo nas noites de sábado em Fortalezaé o restaurante Villa Rios. A casa entra na lista de bons locais para uma visita, especialmente por causa do espaço infantil que oferece aos clientes que são pais. Pizzas, carnes e massas são os grandes destaques do menu. O arroz de camarão, por exemplo, é uma boa pedida. Entre os petiscos, a dica é o delicioso filé trinchado com fritas. Bebidas incluem cervejas, drinks e vinhos. A picanha também é uma boa, assim como as opções de espaguetes, mas as pizzas realmente dominam o menu. Sugestão é a pizza Villa Rios, que leva o nome da casa e traz peito de peru e abacaxi. Uma delícia que já provamos e aprovamos!

Serviço
Av. Edilson Brasil Soares, 1450 – Edson Queiroz
Funciona de segunda à sexta, das 18h à meia noite, e sábado e domingo, das 12h à meia noite
Telefone: (85) 3267.4545

La Bombonera Restaurante e Snooker Bar

la bomboneraA casa mescla o espaço do restaurante com o conceito de Snooker bar, contando com espaço reservado para a criançada. Shows de música ao vivo garantem a diversão dos pais. Neste final de semana, tem música sertaneja para animar o públicoMesas de sinucas também ficam à disposição dos clientes. O espaço conta com decoração especial que traz quadros sobre a história do futebol. Entre os petiscos, destaque para as porções de pastel de camarão. Para o almoço, a dica é o menu de carnes do estabelecimento. A picanha argentina acompanhada de baião de dois, batata frita, farofa e vinagrete é uma boa opção. E se a pedida for algo mais leve, a dica pode ser o salmão à belle meunière. Há também feijoada aos sábados, caranguejo nas quintas, além de pizzas, drinks e cervejas.

Serviço
Avenida José do Patrocínio, 1334
(85)3491-7878
Todo dia, de 11h às 0h  / sex e sáb até 1h

BomJoy Bistrô

ceviche de salmão1Localizado na Aldeota, o BomJoy Bistrô é uma opção para quem mora na região e quer curtir um happy hour mais intimista, com opções de petiscos especiais e boas dicas de vinhos. Nos finais de semana, há música ao vivo. Neste sábado, por exemplo, a casa realiza o projeto Duo Instrumental, uma boa dica para quem planeja aquele jantar romântico a dois. O espaço é aconchegante e o cardápio bem variado. A dica pode ser o Filé de Salmão com risoto de parmesão ao molho de frutas Vermelhas ou o Fettuccine ao molho de tomates confitados, acompanhados de parmesão. Outra delícia são os camarões à moda BomJoy no molho especial, finalizados com ovas tipo caviar e servidos com croutons de baguetes. O ceviche de salmão também figura no menu.

Serviço
Rua Des. Leite Albuquerque, 1111
(85) 3224.3791