25, julho, 2013

Weizenbock Dunkel é a nova cerveja da Bamberg

Para celebrar o mês de agosto, uma das cervejarias artesanais mais premiadas do Brasil, apresenta a cerveja especial sazonal Weizenbock Dunkel

Weizenbock Dunkel
Weizenbock Dunkel

A família das cervejas de trigo (Weizenbier) é muito ampla e faz parte do tradicional estilo da Baviera, na Alemanha. As opções vão desde as Weizenbier claras, que são mais comuns, até as mais alcoólicas e escuras como é o caso da Weizenbock Dunkel.

Uma cerveja que leva 55% de malte de trigo, passa pelo tradicional processo de mostura, decocção, muito utilizado pelas pequenas cervejarias da região da Franconia, com 8,2% de teor alcoólico, é ideal para ser degustada nas temperaturas amenas do mês de agosto.

No rótulo temos a presença da figura do tradicional bode que é utilizado nas cervejas do estilo bock, já que o animal é um símbolo deste estilo.  Já no visual podemos apreciar variações entre as cores rubi, marrom e avermelhada e apesar do denso creme, é no aroma e sabor que percebemos toda complexidade desta cerveja que tem notas como banana passa, ameixa, cravo, toffee, caramelo e um final cítrico e refrescante.

Harmoniza com carnes de caça, pato, queijos com longo período de maturação e mofados.

Temperatura ideal de consumo: 6 a 10°C

Vendida apenas em garrafas de 600mL

Preço médio: R$ 15

www.cervejariabamberg.com.br