26, setembro, 2013

Moana recebe curso sobre vinhos Bordeaux

DSC_0194Degustações, eventos, lojas especializadas e muito mais sobre o mundo do vinho ganham cada vez mais força e espaço na capital cearense. Mais uma edição do curso sobre vinhos Bordeaux acontece nessa quinta-feira em Fortaleza, dia 26 de setembro, no Moana – Gastronomia e Arte, das 19 às 21 horas, ministrado pela sommelier Germana Cruxên.

Essa edição, que faz parte de uma trilogia, abordará um dos temas mais atraentes na enologia, os vinhos da Região Francesa de Bordeaux, que é a segunda maior no cultivo de vinho em todo o mundo. Com uma produção anual de 700 milhões de garrafas, Bordeaux é um dos vinhos mais caros e prestigiados da atualidade.

A sommelier Germana Cruxên, que morou na França por 20 anos, é uma estudiosa desse tipo de vinho e durante o curso vai abordar desde a fabricação do Bordeaux, classificação, Premier Cru (Château), degustação, entre outros.

O curso contará com a degustação de quatro vinhos da região, acompanhamento harmonizado pelo chef do Moama, Eduardo Sisi, organização de Nayara Fortaleza e René Cresson e um clima envolvente. Os iniciantes, que ainda não conhecem bem a paixão pelo vinho, também podem participar.

Serviço:
Curso sobre vinhos da região de Bordeaux
Onde: Restaurante Moana – Av Beira Mar – 4260
Quando: 26 de setembro
Horário: 19h às 21h
Mais informações: 3263-4887 (Moana)

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php