27, novembro, 2013

Club des Sommeliers lança vinhos do Porto

Vinhos do Porto, Tawny e Ruby, são produzidos a partir de uma seleção especial da Poças Junior

Porto Ruby
Porto Ruby

A marca Club des Sommeliers acaba de lançar seus dois primeiros vinhos do Porto: Tawny e Ruby. Ambos são produzidos a partir de uvas da região do Douro, uma das mais antigas e belas áreas vinícolas do mundo, e estão á venda em toda a rede Pão de Açúcar do país pelos preços sugeridos de R$ 49,31 (Tawny) e R$ 49,31 (Ruby). Ambas as garrafas possuem 750ml.

“Trata-se de uma importante ampliação do portfolio de Club des Sommeliers, hoje composto por mais de 70 rótulos de 11 países. Faltava uma opção de vinho do Porto e acrescentar esses rótulos produzidos por uma das tradicionais e históricas casas de Portugal, é motivo de orgulho para a marca”, comenta Eduardo Finelli, Gerente da marca Club des Sommeliers.

A Poças Júnior foi fundada há 95 anos por Manoel Domingues Poças Júnior, sendo uma das poucas empresas de Vinho do Porto portuguesa que se mantém na posse da família. O negócio da Poças Júnior continua centrado no Vinho do Porto, que, em 2012, foi responsável por cerca de 83% do faturamento total, da ordem dos 7 milhões de euros. Além do Club des Sommeliers, a Poças Junior também produz o Comenda, hoje o vinho do Porto mais vendido nas lojas de varejo alimentar do GPA (Extra e Pão de Açúcar).

HARMONIZAÇÃO E TIPOS:

Ruby: Tinto na cor e carácter vibrante. Possui aroma intenso a frutos maduros, e mostra-se jovem, fresco e rico no paladar. Ideal como vinho de convívio e sobremesa. Servir à temperatura de 18°C.

Harmonização: aqui os chocolates reinam. Desde os trufados, até os meio amargos, todos ganham destaque quando saboreados com estes Portos, pois a untuosidade destes tipos de Porto casam-se bem com as gorduras do chocolate.

Tawny: Envelhecido em vasilhas de madeira. Mostra amadurecimento na cor, concentração nos aromas e evolução no paladar. Vinho de sobremesa ou ligeiramente fresco como aperitivo. Servir à temperatura de 18°C.

Harmonização: Pratos de frutas, creme, baunilha e amêndoas.