
Dois dos pratos mais tradicionais de bacalhau, com Nata ou Braz, foram as opções desta compra coletiva do restaurante português João do Bacalhau oferecida pelo site Barato Coletivo. A oferta era para três pessoas e tinha direito ainda a uma entrada de bolinhos de bacalhau. Pelo valor de R$ 49,90 a oferta parecia valer muito a pena, já que o bacalhau costuma ser um prato mais caro e a fama da casa é de servir uma boa comida. Esse foi um exemplo de oferta que dividiu opiniões, pois os clientes foram tratados de formas bem diferentes, uma experiência foi no jantar e a outra no almoço.
O casal Lara e Marcel Bezerra considera uma das melhores compras coletivas que investiram. Apesar do contratempo inicial de mudar de restaurante, pois não havia lugar na casa mais antiga e o casal teve que jantar no Marisqueira João do Bacalhau. Segundo Lara Bezerra, o prato Bacalhau ao Braz estava uma delícia, muito bem servido e o atendimento foi normal.
Na minha experiência não posso dizer o mesmo. Levei minha mãe e minha tia, duas fãs de bacalhau para compartilhar de um almoço que considerava que seria agradável, já que minha mãe era cliente do restaurante e havia experimentado sabores deliciosos no local. Também sentamos no Marisqueira, mas nem de longe isso foi o problema. Pedimos um Bacalhau com Nata para almoçar. A porção de bolinho de bacalhau não estava ruim, mas estava tão dura que era péssimo para morder. A impressão foi que elas passaram do ponto. Do ponto mesmo passou o bacalhau servido. O prato chegou com uma camada preta por cima e o garçom ao ser questionado afirmou que estava “bem gratinadozinho”. Provei para ter certeza que não estava sendo chata e o que vimos foi o que comemos, um prato queimado, passou do ponto e muito, pois estava intragável. Diante do meu segundo protesto o prato foi recolhido e trouxeram outro, desta vez sem pestanejar. Apesar de bem servido, não sei se por causa do ocorrido anteriormente, não parecia ter a qualidade de sempre da casa. Ninguém gostou do prato.
Para finalizar uma das piores compras coletivas que fiz, depois de um atendimento que deixou a desejar e um prato queimado, o garçom não me devolveu minha documentação, pedida assim que apresentei o cupom para conferir meu nome. Tive que retornar no outro dia para pegar meu RG e CPF.
Veja a galeria:
Confira outras matérias da série:
Serviço
João do Bacalhau
República do Líbano, n° 1079/1073, Varjota.
Funciona todos os dias, de 10h a 0h.
Telefone: (85) 3267.3029 / 3267.0198