23, janeiro, 2013

Balu: tradição e novidade

 

Parar para um bom lanche é sempre prazeroso. Oferecer doces e salgados acompanhados pela lembrança das guloseimas da infância é proposta da Balu. As receitas tradicionais da vovó vão do Bolo Fofo ao cachorro quente enrolado em papel alumínio. 
 
Bolo de banana passa, mousse de maracujá, pé de moleque, rocambole de goiaba e bolo de macaxeira estão entre os doces que todos conhecem. Mas nem tudo é tradição: entre os bolos especiais, destaque para o Guloseimas, que vem com pirulitos e jujubas na decoração. Os docinhos exibem o cuidado da fabricação artesanal, com destaque para a tulipa de chocolate com creme de limão.
 
A Torta di Fátima, criada para resgatar os sabores regionais, leva castanha e coco. Floresta Negra, morango com maçã e ameixa também estão entre as opções de tortas. Quem é fã de salgados pode escolher entre coxinhas, empadas, risoles, empadas e folhados. 
 
Para beber, a dica é experimentar o affogato de café, de chocolate ou de capuccino, que são exclusividades da loja da Monsenhor Tabosa.
 
Confira mais informações no Guia de Restaurantes do Portal Sabores.
 
 
Veja a galeria:
 
 
 
Serviço
Balu doces
Avenida Padre Antônio Tomás, 2133, Aldeota
Funciona das 9h às 21h (aos domingos, a partir das 10h)
Telefone: (85) 3466.1050
 
Avenida Monsenhor Tabosa, 1717, Meireles
Funciona das 9h às 21h (aos domingos, a partir das 10h)
Telefone: (85) 3248-2200