Dos tradicionais frutos do mar nas quintas-feiras à tradicional paella espanhola, Fortaleza pode proporcionar boas dicas para o almoço de hoje. Muitas opções de restaurantes na cidade atuam em segmentos bem diferentes, o que ajuda a diversificar os menus e, pra nosso deleite, é uma boa para quem gosta de provar sabores diferentes e deliciosos. Confere nossa listinha aí:
Confraria da picanha (carnes)
A Confraria da Picanha é um dos destaques quando o assunto é opções de restaurantes com foco em carnes na capital cearense. A casa traz boas dicas no cardápio, desde várias carnes nobres até a feijoada aos sábados e o caranguejo nas quintas. A costelinha suína com molho barbecue, acompanhada de arroz branco e salada é uma das delícias que dá pra encontrar por lá. Para abrir o apetite, o queijo na brasa com melaço é uma boa sugestão. Um dos petiscos mais conhecidos da casa é a tradicional macaxeira gratinada com bacon e queijo. Há ainda opções de pescados, frutos do mar, aves e até massas. Entre as bebidas, cervejas de rótulos variados e sucos.
Serviço
Rua Jaime Benévolo, 1660
(85) 3044.6440
Das 11h às 0h
El Molino (comida espanhola)
A mais tradicional culinária espanhola em Fortaleza tem como um dos representantes o restaurante El Molino. A casa já é bem tradicional na cidade, com um menu que traz pratos típicos da culinária espanhola. A paella, claro, é o grande destaque. A paella marinera traz um mix de pescados e frutos do mar de dar água na boca. Há ainda a favada asturiana e o rabo de toro, além do polvo com batata, azeite e páprica doce entre a lista de pratos espanhóis. De sobremesa, tarta de chocolate.
Serviço
Funciona quinta e sexta, de 19h às 23h, sábado, de 12h às 14h e de 19h às 23h30, e domingos, das 12h às 15h
Rua/Av: Ana Bilhar, 1129, Varjota
Telefone: 85 3461-1521 / 3044-1077
Site: http://www.paellaselmolino.com.br/
Restaurante Mandir (vegetarianos e veganos)
Receitas coloridas, feitas com saladas, legumes e grãos variados, todos misturados em belos e saudáveis pratos são o foco do Restaurante Mandir. A casa não é muito antiga, e vem oferecendo almoços com pratos exóticos e saborosos para o público que não consome carnes. Fundada pela chef Maitri Cardoso e seu filho Vaikuntha Prasada, o local possui influências hare krishnas, com mantas entoados ao fundo algumas vezes e uma decoração peculiar. Alguns pratos trazem segredos de receitas indianas, como ressalta a chef Maitri. Duas opções costumam ser servidas diariamente, combinando cor, sabor e aroma para aguçar todos os sentidos. Há bastante empenho em criar delícias gastronômicas respeitando as preferências dos vegetarianos.
Serviço
Rua Nossa Senhora dos Remédios, 158 – Benfica
Funciona de segunda à sexta, das 11h30 às 14h (almoços).
Telefone: (85) 3023.3563
Camarão Grill (frutos do mar)
O restaurante Camarão Grill atua a dez anos no ramo gastronômico de Fortaleza. Situada no bairro Aldeota, a casa oferece uma grande variedade de opções no self-service, com foco em frutos do mar. Mas também tem churrasco, pizzas, coquetéis, dentre outros deleites. O Filet de Peixe Grelhado c/legumes e Camarão Grill são algumas das propostas principais no menu. A Lasanha de Frango é uma boa entre as massas. Já o sirigado à moda traz filé do pescado grelhado e gratinado com requeijão, guarnecido de arroz.
Serviço
Vicente Leite, 910 – Aldeota
85 3244-6854
Segunda a domingo das 11h até 23h
Canto do Pirão (comida regional)
O restaurante Canto do Pirão conta com ambiente simples, mas tem boas opções de comidas típicas nordestinas e brasileiras. Especializada no tradicional pirão, a casa aposta em pratos regionais, como a mão de vaca cozida, carro chefe do cardápio, mas também tem boas pedidas de carnes, como o famoso mistão, um mix de carnes variadas. A casa costuma servir o espetinho de alcatra e de maminha antes da especialidade, o pirão de mão de vaca, mais guarnições. O prato satisfaz até 3 pessoas. Três clientes podem dividir a carne de sol na manteiga, ladeada de batata frita, baião, macaxeira e salada tranquilamente.
Serviço
José Bastos, 3480 – Rodolfo Teófilo
85 3243-6561
Segunda à quinta, das 10h30 ás 0h (sex. e sáb. até 2h)
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa