Cranberry chega ao Ceará na forma desidratada, adoçada nos sabores morango e laranja. Confira:
Originária do Hemisfério Norte, a cranberry (fruta de alto poder nutritivo) chegou ao Brasil há alguns anos. Conhecida por ser uma excelente fonte de vitaminas C e K, além de conter diversos fitonutrientes que podem ajudar no tratamento e na prevenção de infecções, a fruta inicia sua comercialização no Ceará pela marca Fruit Berry, do grupo Floema.
Plantada em clima frio e vinda dos Estados Unidos, a Fruit Berry traz a cranberry em containers, devidamente embalada para preservar suas propriedades. Normalmente, é consumida na forma de sucos, desidratada em barras de cereais, bolos, tortas, sorvetes, iogurtes e chocolates.
Com o início das operações no Estado, a Fruit Berry traz a cranberry na forma desidratada, adoçada nos sabores morango e laranja. Este processo, chamado de fruit infusion (imersão em xarope natural sem aditivos artificiais) reduz o sabor amargo da fruta, que pode ser consumida sem restrições, com exceção dos diabéticos.
A Fruit Berry pode ser encontrada em embalagens de 60g ou a granel, em caixas de 11,34 kg. O valor do pacote de 60g custa, em média, R$ 13. “Já consolidamos a marca em São Paulo, onde a cranberry é mais conhecida. Como empresa genuinamente cearense, estamos agora empenhados em popularizar a fruta aqui, cujo poder de comercialização tem sua raiz nos inúmeros benefícios que oferece à saúde”, afirma Humberto Júnior, diretor de operações da Floema.
Fruit Berry
Marca do grupo cearense Floema, a Fruit Berry foi criada em 2013 para comercializar uma linha de produtos com foco em frutas desidratadas, sendo a primeira delas a cranberry. As vendas foram iniciadas em São Paulo e agora a fruta vermelha também pode ser encontrada no Pará e Ceará. Em breve serão lançadas a Goji Berry e a Blueberry.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa