No Marcão das Ostras vai ter muito samba e no Alfredo, o rei da peixada, os destaque são os pratos. Veja as opções para o jogo do Brasil:
Hoje tem jogo do Brasil e para completar o nosso roteiro gastronômico pela cidade, temos duas opções. Confira:
Marcão das Ostras
A programação musical segue caprichada, com apresentação de samba antes, no intervalo do jogo e após a partida do Brasil. O Marção é conhecido pelas opções de frutos do mar e pela agitação da casa. O funcionamento hoje começa às 15h e é bom chegar cedo para pegar um bom lugar para ver o jogo e aproveitar as opções confortavelmente.
Fazem sucesso o rodízio de camarão e de ostra, com dias específicos na semana. Em ambos os dias, o cliente experimenta uma seleção de receitas feitas com o ingrediente. Do menu regular, a casa serve caranguejo ao molho de leite de coco. Já o arroz de arraia serve duas pessoas. Ele pode receber a companhia das cervejas Skol e Antarctica.
No meio do bairro Joaquim Távora, a casa de dois andares sempre está animada. As ostras do nome do local são o destaque. Há ainda o prato Pedacinho do Mar, dois pedaços de peixes a milanesa recheados com camarão e catupiry.
Serviço
Rua Professor Carvalho, 2901 – Joaquim Távora – Fortaleza
Telefone: 85 3257-9660
Alfredo, o Rei da Peixada
Hoje, a casa funciona normalmente até a meia-noite e exibe o jogo do Brasil pela tarde. A especialidade é a peixada tradicional, que pode ser preparada com sirigado, ladeada por arroz, pirão, ovo cozido e legumes. Ela divide espaço no cardápio com a mariscada servida na telha, que leva lagosta, camarão, polvo, lula, mexilhão, sururu, taioba e filé de beijupirá. Ladeada por arroz e pirão, para três clientes. Para dois, a carne de sol na chapa chega com baião de dois, paçoca, batata-doce e banana à milanesa. De entrada, a dúzia de patinhas de caranguejo à milanesa vai à mesa com molho tártaro e cerveja Brahma. Para sobremesa, o doce de caju em calda.
Serviço
Avenida Beira-Mar, 4616 – Mucuripe – Fortaleza
Telefone: 85 3263-1188/1803
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa