Diante da expectativa de queda na venda de ovos de chocolate sinalizada pela indústria, os Mercadinhos São Luiz resolveram apostar nesse ano em opções diferenciadas de presentes e produtos para a Páscoa. A rede, que já produz o tradicional pão de coco, muito procurado pelos clientes nesse período, vai fabricar também colomba pascal, biscoitos finos, brioches e bolo de pote, que serão vendidas em embalagens prontas para presentear. Além disso, as lojas estarão recebendo encomendas para o almoço de Páscoa.
Estarão disponíveis colomba de frutas e de chocolate, brioche com gotas de chocolate, biscoitos amanteigados decorados nas versões amanteigado tradicional coberto com chocolate e canela com foundant e bolos de potes nos sabores brigadeiro, casadinhos, canela e doce de leite. As colombas serão vendidas a R$10,90, o brioche por R$12,90, a caixinha com biscoitos decorados por R$9,90 e os bolos de pote a R$9,90, já o pão de coco estará disponível por R$6,99. Os produtos estarão nas lojas no dia 4 de abril. Além dos produtos de fabricação própria, na loja do RioMar Fortaleza, estão disponíveis kits com produtos para presentear a partir de R$20,00, além de o cliente poder montar seu próprio kit.
A partir do dia 7 de abril, as lojas Oliveira Paiva, Cocó, Virgílio Távora e Cambeba estarão recebendo encomendas de almoço de Páscoa. Estarão disponíveis duas opções de almoço de Páscoa. Um com filé de peixe ao molho de limão siciliano, arroz de brócolis e salada de acelga com abacaxi e o outro com bacalhau de páscoa, arroz de brócolis e salada de acelga. As duas opções de almoço, que servem de cinco a seis pessoas, custarão R$99,90, cada, e podem ser adquiridas com Dotz.
Nesse período pascal o Mercadinhos São Luiz também dará uma atenção especial no mix de produtos típicos dessa época do ano como azeites, vinhos, peixes (congelados, frescos e enlatados), leites de coco, além de vegetais, molhos, massas, frios, congelados, águas, sucos e néctares.
No segmento de ovos de chocolates, devido a expectativa da indústria de retração de 20%, a rede manteve o mesmo volume de compra do ano passado. Contudo, mesmo com esse cenário do mercado, os ovos de chocolate ainda são muito procurados. No entanto, esse ano a rede vai investir em ovos diferenciados, com brindes, muito procurado pelo público infantil, e apresentações diferentes, como os ovos de colher, além dos ovos para quem tem dietas restritivas, como zero açúcar, colágeno, 50% cacau e com flocos de arroz integral, e as barras de chocolate.
Com todas as iniciativas, o Mercadinhos São Luiz espera um crescimento de 15% nas vendas do período em comparação a 2016. A estimativa positiva deve-se ao fato de a rede estar alinhada com as tendências para a Páscoa que estarão focadas nos segmentos gourmet, saúde e praticidade, pilares comerciais da rede. Além disso, apesar da retração do mercado de uma forma geral, o Mercadinho São Luiz tem crescido desde 2014. Em 2015, comparado a 2014, o crescimento foi de 12,29% e, no ano passado, em comparação a 2015, a rede cresceu 14,54%.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa