31, outubro, 2012

Novo e-commerce de vinhos

 

Acaba de ser lançado no Brasil um modelo inovador de venda de vinhos, através do site www.sonoma.com.br, um e-commerce de "venda privada". O Sonoma é uma empresa “startup” criada por uma equipe de profissionais com reconhecimento na área de enogastronomia e na de vendas pela internet. A proposta da empresa é entregar duas vantagens ao cliente: ajudar na escolha de vinhos e produtos gourmet e  produtos com preços até 60% abaixo do valor do mercado.
 
O fundador do Sonoma é o americano Alykhan Karim, 28 anos, no Brasil há dois anos. Impressionado com a grande diferença entre os preços de vinhos no Brasil e Estados Unidos, resolveu trazer para esse ramo um novo modelo de comércio, o de "venda privada", para baixar estas margens e oferecer produtos cuidadosamente selecionados por especialistas no ramo. 
 
A equipe Sonoma promete ser extremamente rigorosa na seleção dos vinhos oferecidos. Os produtos são escolhidos pelos curadores sob três critérios básicos: qualidade; relação custo x benefício e a resposta positiva para uma pergunta simples: “Eu teria esse produto em minha casa?”. Entre exemplos de produtos já oferecidos está um Cotês du Rhône com 94 pontos por Robert Parker, vendido por R$79, e novidades poucos encontrados no Brasil como vinhos da uva Friulano ou da Córsega.
 
A empresa começou suas atividades em 1º de julho e no final de agosto já contava com 35 mil cadastros no site e quase 100 mil amigos no facebook, tudo isso através da divulgação boca a boca.
 
O Sonoma entrega em todo o Brasil, com exceção dos estados do Pará, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
 
 
Serviço
Sonoma