Paulo Freitas, bartender do Bar do Copa, do hotel Copacabana Palace, foi o vencedor da final brasileira do Diageo World Class, o maior concurso de coquetelaria do mundo. O carioca de 29 anos acumulou mais pontos na soma das duas fases da competição, a primeira disputada em abril, e superou 30 competidores.
Com a vitória, Paulo representa o Brasil na grande final mundial da competição, que está acontecendo – até 12 de julho, no Rio de Janeiro, no hotel Copacabana Palace.
O evento reúne os 40 melhores bartenders do mundo. Eles competem em oito desafios e o participante que somar mais pontos em todas as provas será o vencedor do World Class e novo detentor do título de melhor bartender do mundo.
É a primeira vez que o País recebe a final. Nos anos anteriores, ela foi disputada em Londres, Atenas e Nova Déli. “Defender o Brasil na final mundial trabalhando em casa, com a torcida junto, será muito bacana”, comemora o vencedor. Na ocasião, o brasileiro competirá com os 50 melhores bartenders do mundo. Na final, o vencedor criou os coquetéis Choke me Softly, que levava ingredientes como o gim TANQUERAY® No. TEN™ e licor de lichia, e o Eterna Primavera, com ZACAPA® 23 e cacau em pó. O drinque foi servido em um ritual com trufa de chocolate, café e orquídea branca.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa