27, maio, 2014

Pão de Açúcar comercializa vinhos da Copa do Mundo

O Pão de Açúcar fechou parceria com a vinícola gaúcha Lidio Carraro para a comercialização dos vinhos oficiais da Copa do Mundo, o FACES

FACESO Pão de Açúcar fechou parceria com a vinícola gaúcha Lidio Carraro para a comercialização, pela 1ª vez no grande varejo, dos vinhos oficiais da Copa do Mundo, o FACES. O rótulo está disponível nas lojas de Fortaleza, além dos supermercados localizados nas cidades-sedes dos jogos da Copa, totalizando 200 pontos de venda. O FACES é encontrado nos tipos Tinto, Branco e Rosé pelo preço médio de R$ 42,90.

A própria Fifa foi a responsável pela escolha da Lidio Carraro para a produção do rótulo oficial da Copa. Todo o desenvolvimento e conceito enológico ficou sob responsabilidade da enóloga Monica Rossetti, que se inspirou em uma partida de futebol. Dessa forma, os vinhos apresentam 11 uvas em sua composição, como Malbec, Tannat, Pinot Noir, Tempranillo, Teroldego e Merlot.

O perfil também reflete a jovialidade e alegria do Brasil, em um corte original e inédito – cada uva participa dos vinhos de modo estratégico. O sistema tático é o 4x4x2: escaladas para o ataque as uvas com maior participação no corte, no meio campo as que conferem complexidade aromática, na defesa as que dão estrutura ao vinho e no gol o retrogosto final.

“O FACES é um vinho de criação excepcional, com um apelo único no Brasil. Na elaboração destes vinhos, 11 uvas entraram em seu corte, cada uma homenageando uma posição de um time de futebol, que renova mais uma vez a esperança do torcedor brasileiro em ver nossa seleção ganhando esta Copa”, avalia o enólogo e Consultor de Vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.