Em comemoração ao Dia do Nordestino (8 de outubro), a Pizza Time enaltece a regionalidade da nossa cultura lançando a campanha “Êta Pizza Arretada!”.
Como uma empresa genuinamente nordestina, a marca resolveu compartilhar suas origens, mostrando-se para toda essa região do Brasil de um jeito diferente. Três pizzas tradicionais, neste mês comemorativo, receberam nomes que fazem alusão ao nosso “cearencês”. A pizza de carne do sol agora é #Nordestina, a pizza de camarão virou #Top e a pizza de chocolate com castanha é #EitaMah. Juntas, formam o Trio Nordestino, inspirados nos trios de forró pé-de-serra (zabumba, triângulo e sanfona).
Durante todo o mês de outubro, a cada compra de um dos sabores do Trio Nordestino, um pacote de leite em pó será doado para a ONG Bailarinos de Cristo, Amor e Doações (BCAD), que fica no bairro Bela Vista, em Fortaleza. A campanha, além de valorizar a cultura local e o singular “jeito nordestino de ser”, beneficiará famílias que são atendidas pelo Grupo BCAD e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
“Ficamos super felizes em celebrar nosso mês e, além disso, ainda poder ajudar a quem precisa. Contamos com o apoio de todos para tornarmos esta campanha um sucesso, afinal, somos nordestinos arretados e não arredamos o pé até conseguirmos o que queremos”, diz Thaty Rabelo, da Pizza Time.
Para onde vai a doação de leite em pó da campanha “Êta Pizza Arretada”.
O Grupo BCAD, associação sem fins lucrativos de direito privado, atua desde 1994 no município de Fortaleza e em outros estados da nação, com a missão de promover a reinserção e integração social de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social e/ou vulnerabilidade socioeconômica, através de ações relacionadas à arte, cultura, esporte e educação.
Atendendo a mais de 500 crianças, adolescestes e jovem de 6 a 29 anos, o BCAD desenvolve as seguintes atividades: dança (ballet clássico e contemporâneo como formação acadêmica), dança de rua, acrobacia, teatro, inclusão digital, artes, oficinas de cidadania, apoio pedagógico (reforço escolar com incentivo à leitura e escrita), cursos profissionalizantes, música (flauta, violão e bateria), audiovisual, pesquisas de campo, coreográficos e de movimento; esportivos, natação e karatê no estilo shotocan, da faixa branca à faixa preta.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa