4, dezembro, 2012

Requinte na compra coletiva

 

Oferta de requinte com pratos de qualidade, essa foi a proposta do L’ô Restaurante na promoção do site Barato Coletivo e do Vojnilô no site Panfleteria. Embarcamos em um jantar romântico nos jardins do L’ô e experimentamos uma das melhores compras coletivas na casa do chef Lúcio Figueiredo.
 
L’ô Restaurante – Um jantar romântico para dois por R$ 69,90. Essa foi a proposta da casa que oferecia couvert, prato principal e espumante. O que posso destacar aqui foi a qualidade do atendimento. Cheguei falando que fiz uma reseva para compra coletiva, mas logo sentamos em uma das mesas dos jardins. A entrada foi um purê de mandioquinha, que estava divino, completado por um patê de ervas finas com cream cheese, manteiga com torradas e pães, estava tudo do nosso gosto. 
 
O mesmo não aconteceu com a assistente social Lara Medeiros, ela definitivamente não gostou da entrada, principalmente porque os pães pareciam velhos. A diferença de opiniões pode se dever a um mau dia da casa, mas é imperdoável oferecer requinte e servir pão velho. Para ela e o marido, o prato principal também não foi excepcional. “O penne com cubos de filé e funghi estava apenas ok, mas não tenho vontade de voltar ao restaurante”, fala Lara.
 
A oferta pode não ter agradado a assistente social, mas conquistou o meu acompanhante que garantiu retornar para repetir o risoto de camarão. Para mim foi muito arroz para pouco camarão, mas isso já aconteceu em vários outros restaurantes, independente de ser compra coletiva ou não. No final, eu tive minha noite romântica em uma ambiente agradável com comida boa, regada a um espumante argentino, Toso (Brut), da região de Mendoza. Já para Lara Medeiros não posso afirmar o mesmo.
 
Vojnilô – Se alguma compra coletiva valeu a pena, foi essa. Consumê, couvert, prato principal, e sobremesa por R$ 49,90. O restaurante é requintado, tem um chef renomado e por isso mesmo não é barato. Somente o prato principal custaria mais que a oferta. Também cheguei logo avisando que era uma reserva de compra coletiva. Apesar do restaurante lotado fomos atendidas pelo garçom e pelo maître, que sugeriu um vinho melhor, mais barato, que nem constava na carta de vinhos, uma gentileza a se considerar. 
 
O caldo de peixe com torradas estava bom e no couvert, o destaque no prato de patês foi a sardela. O prato principal era mais esperado, a famosa Lagosta a Vojnilô estava entre as opções e eu nem pensei, pedi logo a iguaria. O prato bem servido veio com duas lagostas abertas, onde a carne derretia na boca, acompanhado ainda de batatas e arroz a grega. Para fechar a noite um brownie com sorvete, bonito no prato e uma delícia na boca. Fui a última a sair da casa, pois cheguei tarde, mas nem por um momento fui pressionada a ir embora. A engenheira Diana Nogueira, que também optou por usar a compra coletiva naquele dia, não só gostou do local e da comida como já prometeu ao maitre levar o namorado e a família para jantar na casa. Bem, sem dúvida, essa compra coletiva conquistou o cliente.
 

Serviço

 

L'Ô Restaurante
Rua Pessoa Anta, 217 – Praia de Iracema
Contato: (85) 3265.2288
 
Vojnilô
Rua Fredeerico Borges, 409
Contato: (85) 3267.3081
 
*A repórter comprou todos os cupons utilizados para realizar a série.