10, setembro, 2012

Richard Paterson lança whisky no Brasil

 

Em São Paulo, ele comandará evento exclusivo nesta terça-feira, dia 11 de setembro. Paterson passa também pelo Rio de Janeiro e por Recife, cidade com o maior consumo per capita de whisky do mundo.
 
Dalmore King Alexander III é o epítome da excelência artesanal. É um single malt lendário é uma expressão notável de maturidade perfeita, envelhecido em seis diferentes barris especialmente selecionados. Um whisky que atende aos requisitos dos verdadeiros apreciadores do “ouro em estado líquido”.
 
O papel do master blender 
Considerado o mais extraordinário e premiado master blender de todos os tempos, Richard Paterson está na profissão há mais de 40 anos, boa parte deles no grupo Whyte & Mackay, que inclui também os whiskies Dalmore, Jura e Whyte & Mackay. É conhecido como “The Nose”, pois seu nariz foi avaliado em US$ 2,4 milhões pela Lloyd´s. Richard é a figura mais importante do processo do precioso líquido, ele é responsável por selecionar os maltes e seu envelhecimento, observando-os à medida em que o tempo passa e mantendo assim a qualidade do whisky. Tem um talento incrível para identificar os aromas dos whiskies e uma de suas principais tarefas é cheirar centenas de amostras ao longo do dia. 
 
No Brasil, os whiskies Dalmore, Whyte & Mackay e Jura são importados com exclusividade pela Casa Flora e Porto a Porto.  
 
Serviço
Casa Flora
www.casaflora.com.br – SAC: (11) 3327-5199
www.portoaporto.com.br