20, maio, 2014

Tronco do Gaúcho é bicampeão do Comida di Buteco em Fortaleza

Tronco do Gaúcho venceu com o petisco No Ceará é Assim. Em segundo lugar ficou o bar Besouro Verde e em terceiro, Suvaco de Cobra

Petisco No Ceará é Assim
Petisco No Ceará é Assim

Com realização da festa “Saideira” no Hotel Gran Marquise, o COMIDA DI BUTECO anunciou na noite desta segunda-feira (19) os vencedores da quarta edição do concurso em Fortaleza. O Tronco do Gaúcho foi eleito o melhor boteco da capital cearense, sagrando-se bicampeão do Concurso. Em segundo lugar ficou o bar Besouro Verde e em terceiro, Suvaco de Cobra.

Eles foram escolhidos pelo público e por um corpo de jurados convidado, entre 19 botecos participantes desta edição, com votos apurados pelo Instituto de Pesquisas Vox Populi. A média entre os quesitos avaliados garantiu o resultado da premiação. Foram avaliados com notas de 1 a 10, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri teve peso de 50% e os outros 50% foram do público.

Feijão do BV ficou em segundo lugar
Feijão do BV ficou em segundo lugar

Os petiscos dos 3 Melhores Botecos da Cidade:

1º lugar: Tronco do Gaúcho. Petisco: No Ceará é assim (Picanha de carne do sol maturada com paçoca, rapadura e castanha de caju)
2º lugar: Besouro Verde. Petisco: Feijão do BV (Feijão verde com queijo e creme de leite)
3º lugar: Suvaco de Cobra. Petisco: Fidalgo (Fígado de galinha com purê de batata e cenoura gratinado com maionese)

Desafio Doritos e Melhor Caypióca
A exemplo das edições anteriores, também houve premiação de patrocinadores.

Doritos – O vencedor do Desafio Doritos, com o melhor petisco preparado com o snack, foi o Suvaco de Cobra, recebendo prêmio de R$ 1.500,00

Ypióca – O boteco que mais vendeu Caypióca foi o Kina do Feijão Verde e o que preparou a Caypióca Perfeita na opinião do júri foi o Bar Chá da Egua, que recebeu R$ 2 mil.

COMIDA DI BUTECO
“Mais Amor e mais Boteco, Por favor!” foi o manifesto que marcou a edição 2014 do Concurso, iniciada no dia 11 de abril em 16 cidades brasileiras, somando 388 novas receitas. Criado em 2000, o Comida di Buteco já inscreve um legado à cozinha brasileira e ainda ganha mais força ano a ano, se consolidando como plataforma sócioeconômica em cada uma das cidades onde é realizado. São 15 anos de histórias de vidas transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas, em várias cidades do Brasil, em volta das mesas dos botecos.