17, julho, 2013

Uísque Teacher’s lança Teacher’s Clan com exclusividade no Brasil

Produto foi desenvolvido especialmente para o Nordeste

teachersA Teacher’s inovou e desenvolveu especialmente para o Brasil a versão duplamente envelhecida: o Teacher’s Clan.

Produzido na destilaria de Ardmore, na Escócia, e engarrafado na origem, Teacher’s Clan é duplamente envelhecido, marcante e com sabor sofisticado. Uma opção perfeita para quem já aprecia Teacher’s Highland Cream no seu dia-a-dia, mas busca um uísque especial para aqueles momentos inesquecíveis e compartilhados entre amigos próximos. O novo scotch será lançado em julho com exclusividade para o Nordeste, onde a marca é líder de mercado com participação de 41,4% (Nielsen, AM’13).

“Teacher’s Clan é ideal para os amigos que, dentro dos seus rituais de encontros, não dispensam uma boa bebida e fazem questão de apreciar um produto que, assim como seu clã, seja especial e de muita personalidade”, destaca Patrícia Cardoso, gerente do grupo de bebidas standard da Pernod Ricard Brasil, empresa responsável pela distribuição de Teacher´s no Brasil.

Direcionado para as classes A e B, e para consumidores entre 25 e 35 anos, o scotch chegará primeiramente ao Recife (PE) e a Fortaleza (CE). As cidades foram estrategicamente escolhidas por conta da forte preferência pela bebida e pela significativa liderança que Teacher’s possui nas praças, registrando 56,8% e 42,8% (Nielsen, AM’13) de participação, respectivamente.

Segundo Carlos Hussey, diretor das áreas Brasil e Cone Sul da Beam Inc., empresa dona da marca Teacher´s, o Brasil é o mercado número um do mundo para Teacher’s e, dentro do país, o Nordeste é a região com maior representatividade para a marca. “Por isso, estamos sempre atentos às mudanças nos hábitos do consumidor nordestino e percebemos que esse público procura um produto mais premium para ocasiões especiais”, avalia.

Teacher´s Clan é ideal para ser apreciado puro ou com pouca quantidade de gelo e é um blended whisky composto por grãos superiores, que são misturados com selecionados maltes vindos da destilaria de Ardmore, na Escócia. É esse processo que assegura a alta qualidade de Teacher’s Clan.

Campanha
A comunicação de Teacher’s Clan abrangerá comerciais para TV e ações nas mídias digitais. Além disso, haverá ativações em pontos de dose, em que serão explicadas as diferenças entre os produtos da família Teacher’s e as características do novo whisky para o mercado brasileiro, além de ações de degustação do produto.

“O objetivo das ações é fazer uma ampla cobertura para conquistar aderência dos apreciadores de whisky, com mensagens que destacam o sentimento da amizade em clãs, os momentos “dourados” e as características premium do produto”, complementa Patrícia.