20, fevereiro, 2017

Frutas que mais ajudam a controlar a fome

Frutas que podem ajudar a controlar a fome (Foto: Divulgação)
Frutas podem ajudar a controlar a fome (Foto: Divulgação)

As frutas são sempre uma ajuda valiosa na dieta, pois podem controlar a fome, sendo assim uma boa opção para manter a forma sem comprometer a saúde. Pensando nisso, o Mundo Light foi pesquisar para você quais frutas podem ajudar a emagrecer nessa época do ano.

Frutas que ajudam a emagrecer

O aumento das temperaturas faz crescer o consumo de frutas no país. Quem não tem o hábito de consumir frutas deveria repensar esta opção e passar a incluí-las no cardápio, pois, além de serem ricas em diversos nutrientes, elas ainda podem ajudar a emagrecer.

Por conterem fibras alimentares, as frutas exercem efeitos positivos no organismo das pessoas. “A fibra alimentar solúvel forma um gel no estômago que retarda o esvaziamento gástrico, proporcionando essa saciedade”, explica a professora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo, Katia Cristina Andrade.

Pensando em uma dieta rica em frutas para controlar a fome, a professora sugere, então, as 10 frutas que mais indicadas.

1) Banana
2) Melão
3) Kiwi
4) Melancia
5) Mexerica
6) Laranja
7) Pera
8) Manga
9) Frutas secas (ameixa, damasco, uva passa)
10) Oleaginosas (castanhas, amêndoas)

“Algumas frutas exercem papel fundamental no controle da saciedade. Uma porção de cada uma destas frutas equivale a apenas 70 kcal. A exceção fica por conta das frutas oleaginosas, que apesar de serem ricas em gorduras boas, são mais calóricas, por isso devem ser consumidas com moderação”, explica a professora. Vale ainda lembrar que todas as frutas são ricas em vitaminas e minerais, ou seja, extremamente benéficas para a saúde.

Dica do Sua Dieta