13, julho, 2015

Massas e vinhos são tema de novo festival gastronômico do Bonaparte

Penne ao Ragu (Foto: Dante Barros)
Penne ao Ragu (Foto: Dante Barros)

Ressaltando valores como rapidez e sabor, o Bonaparte resolveu homenagear a mistura massas e vinhos em seu novo festival gastronômico. A partir desta segunda-feira (13), os clientes encontrarão quatro opções de pratos ao preço fixo de R$16,90, criações especiais elaboradas para a ocasião pelo chef do Grupo Bonaparte, Gil Medeiros.

Segundo a casa, um dos pratos que deve ser favorito “devido ao aroma das ervas utilizadas” é o frango grelhado acompanhado de fettuccine ao molho pesto de manjericão. Outra novidade do Bonaparte é trazer ao festival de massas a combinação de penne ao ragu italiano de calabresa, combinação servida com bife empanado. As outras opções do cardápio exclusivo são o spaguetti ao molho bolonhesa, com frango empanado, e o fettuccine ao molho parisiense, acompanhando bife grelhado. Os quatro molhos utilizados nos pratos ressaltam a acidez do tomate e os aromas das ervas.

“A harmonização está ligada ao molho preparado, independente do tipo de massa. Por isso, selecionamos alguns dos molhos mais utilizados para harmonizar com um bom vinho”, explica Gil Medeiros.

Vale ressaltar que os vinhos já fazem parte do menu fixo do Bonaparte. Já o cardápio especial de massas ficará disponível até o dia 31/10 em todos os restaurantes da rede no Brasil.