10, outubro, 2015

Guia de Delícias: o que fazer em Fortaleza aos sábados?

Sabe aquela vontade de sair por aí aos sábados, aproveitando tudo que a cidade tem de melhor a te oferecer? Se você é como a gente e não perde a chance de provar novos sabores e de conhecer outros lugares na cidade, então confere aí nossas dicas pro sabadão. Mais opções no nosso Quer Ir Pra Onde?

Sorella Icekid
sorella icekidO café Sorella Icekid fica na Virgílio Távara em um espaço agradável e bem descontraído. O local é ideal para aquela reunião com os amigos no final da tarde, com um cardápio bem variado e pratos que fogem do que geralmente encontramos nos demais cafés. A grande pedida pode ser o Ice café com uma deliciosa tapioca de carne de sol e queijo coalho ou o bom e velho cuscuz com manteiga. Há ainda crepes salgados e doces, com destaque para o Barletta, que leva chocolate e sonho de valsa. Sucos de frutas também podem ser pedidos, além de pizzas, saladas e açaí.

Serviço
Senador Virgílio Távora, 272 Lj 4
Telefone: (85) 3242 2142
De segunda a Domingo – horário comercial

Empório do Bolo
Bolo de pote da empório do boloA Empório do Bolo é daqueles locais onde você pode encontrar o melhor em quitutes, bolos e cafés em Fortaleza. São cinco lojas espalhadas pela cidade. O cardápio conta com ótimas opções para aquele lanchinho com os amigos ou com a família. Outras lojas ficam na Rua Barão do Aracati, 910; Rua Amazonas, 834; Rua Prof. Costa Mendes, 1725 e Rua Mozart Pinheiro de Lucena, 3016. Os bolos, incluindo a versão em pote, são os grandes destaques entre as opções da casa, com mais de vinte sabores à disposição. Nata, fofo, milho, chocolate, banana com aveia, cocada e macaxeira são apenas algumas das dicas que você pode encontrar por lá e aproveitar pra comer tomando um cafezinho. Um diferencial é que o cliente pode escolher e montar o próprio pote, os recheios, as coberturas e ainda pode finalizar a pedida com um dos deliciosos gelatos da casa, nos sabores ninho, chocolate ou misto.

Serviço
Washington Soares, 4200
Telefone: (85) 3036.1279

Koni Street Food Truck
Temaki Koni StreetO Koni Street Food Truck é fruto de uma iniciativa inovadora em Fortaleza. A marca aposta no conceito de temakeria movél, levando delícias da culinária japonesa para diferentes regiões da cidade toda semana. Como se trata de um food truck, o Koni Street não tem loja fixa, mas quem quiser provar as maravilhas do menu pode acompanhar o itinerário deles pela cidade, por meio do Facebook. A agenda sai toda quarta-feira. Os grandes destaques do cardápio são, sem dúvida, os temakis. Uma boa pedida é o delicioso temaki Koni Street, feito com salmão maçaricado, camarão empanado, arroz, cream cheese e couve crocante ou alho poró. Tem ainda o Filadélfia ou Roasted com o salmão maçaricado e o pipoca de salmão, com cubos de salmão empanados na mesma massa do hot.

Serviço
Site: https://www.facebook.com/Koni-Street-Food-Truck-453144928178581/timeline/
Food Truck itinerante

Hey Joe – Comida & Arte
Hey Joe Açaí: acompanhamentos de morango e banana (Divulgação)O cardápio do Hey Joe – Comida & Arte traz novidades. Já podem ser encontradas no food truck opções variadas e saborosas de açaís e waffles. O cardápio atual conta com sanduíches e sucos elaborados para contemplar todos os paladares, com menos açúcar, gordura e frituras, mas sem abrir mão do sabor ou da qualidade. São cinco opções de sanduíches (filé mignon suíno, camarão, hambúrguer artesanal sem adição de gordura, hambúrguer artesanal de salmão e hambúrguer vegetariano de quinoa e soja), além de sucos naturais da fruta. O Hey Joe está em funcionamento há quase dois meses em Fortaleza, com ponto fixo na John John Denim (Av. Dom Luís, 965, Aldeota) e participações em eventos gastronômicos da cidade. A agenda do food truck é atualizada semanalmente nas redes sociais (@heyjoefoodtruck).

Freddo
Doce de leite Freddo (Divulgação)A Freddo, rede argentina de sorvetes artesanais, chegou agora à capital cearense inaugurando loja no Shopping RioMar. A sede abre dispondo de mais de 30 opções de sorvetes, incluindo sete sabores tradicionais com seu carro-chefe, o doce de leite, além de outras muitas opções de cremes, chocolate e frutas e uma grande variedade de compostos sem glúten. A Freddo também trabalha com outros produtos, como cafés gelados e sundaes. Entre as muitas sobremesas, há por exemplo minicakes, brigadeiro, muffin, brownie e waffle, que podem ser degustados com sorvete, uma linha de café e chás premium, além de seus cafés especiais de mocha branco, doce de leite latte, baunilha e leite.

Serviço
Shopping RioMar
Rua Prisco Bezerra, 2254, Papicu
Facebook – https://www.facebook.com/FreddoSorvetes
Twitter – https://twitter.com/FreddoBrasil
Instagram – @freddobrasil