27, outubro, 2021

Chef Luiz de França realiza curso gastronômico harmonizado

Vieira
Vieira foi um dos ingredientes da noite no curso harmonizado “menu franco-brasileiro” (Foto: Click Gastronômico/Divulgação)

Na última sexta, 22/10, o chef Luiz de França e a sommelière Marbênia Gonçalves realizaram, com colaboração da Sabores do Mar e outros parceiros de Fortaleza, uma iniciativa imperdível aos amantes da gastronomia francesa. Com a proposta de reunir receitas descomplicadas em ótimas harmonizações, o time ofereceu o curso harmonizado “menu franco-brasileiro“.

Durante a oportunidade, os alunos puderam produzir sob orientação pratos como lagosta à provençal, vieiras bonne femme, carré francês na crosta de ervas e ratatouille e filé suíno com purée crécy e manteiga de laranja. As lagostas e vieiras foram fornecidas pela Sabores do Mar: os itens são parte do portfólio da marca, que está disponível para clientes, com praticidade, via delivery

Além do chef Luiz de França, formado na Cordon Bleu de SP, e da sommelière Marbênia Gonçalves, qualificada com nível 3 no programa da WSET, estiveram presentes na realização do curso harmonizado a proprietária da Sabores do Mar, Aymerr Quinderé, o chef Edil Costa, proprietário do espaço Edil Costa, onde foi realizado o curso, e o influencer gastronômico Victor Costa.

 

Chef Luiz de França (@chef_luiz_de_franca)

Sommelière Marbênia Gonçalves (@marbenia)

Sabores do Mar (@saboresdomar_oficial)
Somente entregas – modalidade delivery
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Telefone (85) 98192.1018 (pedidos via WhatsApp ou ligações)
Pagamentos via cartão, transferência bancária ou em espécie