14, agosto, 2018

Três pratos com frutos do mar para a terça-feira

Muito além do velho e bom caranguejo de toda quinta, uns frutos do mar também caem muito bem nos outros dias da semana, como hoje, né? Pensando nisso, a redação do Portal Sabores resolveu escolher três dicas especiais de pratos e locais para provar e conhecer na cidade. Confira as nossas sugestões de três pratos com frutos do mar para a terça-feira.

Camarão cremoso à moda do chef é a dica no Sobreiro Restaurante (Divulgação)
Camarão cremoso à moda do chef é a dica no Sobreiro Restaurante (Divulgação)

Camarão cremoso à moda do chef (Sobreiro Restaurante)

A casa é especializada em culinária portuguesa, sendo um dos mais tradicionais restaurantes portugueses em Fortaleza. O Sobreiro traz um cardápio rico em frutos do mar. A casquinha de bacalhau e a frigideira de frutos do mar, composta de camarão, polvo e peixe grelhados, estão entre os mais pedidos. Mas o bacalhau à portuguesa grelhado com arroz, brócolis, cebola e batata cozida é o grande sucesso.

O camarão à moda do chef também é uma boa, assim como o arroz de pato. Entre os petiscos, lula à dorê e bolinho de bacalhau. Os pratos servem duas pessoas. Claro que vale a pena conferir!

Manoel Queiroz, 511 – Papicu
Fone: (85) 3234.0062
Horário de Atendimento: Terça a Sábado – 11:30h / 0h Domigo – 11:30 / 18:00h

Salmão, sirigado, lagosta e camarões fazem parte do Seafood Platter, do Le Cuisinier (Divulgação)
Salmão, sirigado, lagosta e camarões fazem parte do Seafood Platter, do Le Cuisinier (Divulgação)

Seafood Platter (Le Cuisinier)

Sob o comando do Chef Juarez Santana, o restaurante Le Cuisinier alinha inspiração francesa a pratos sofisticados e variados. Carnes nobres, frutos do mar e sobremesas deliciosas figuram no menu. Uma dica é o sirigado com crosta de pão, risoto de limão e molho de vinho branco. Outra opção para pratos nesta linha é o Seafood Platter, que traz salmão, sirigado, lagosta e camarões de uma só vez.

Entre as carnes, o filé com geleia de cebola roxa, batata dauphinoise, espinafre, cenoura e molho demi-glace. De sobremesa, pétit gateau de doce de leite com sorvete de queijo. Vinhos acompanham muito bem as sugestões de pratos que elencamos aí no almoço ou no jantar. O espaço é mais intimista, com um quê romântico.

R. Antenor Rocha Alexandre, 650, Parque Manibura.
De terça a sábado (almoço e jantar) | dom (almoço)
Reservas: (85) 3025.5239

Arroz de Polvo do La Vilany... Hmmm (Divulgação)
Arroz de Polvo do La Vilany… Hmmm (Divulgação)

Arroz de polvo (La Vilany)

O espaço é bem simples, se comparado aos demais que já citamos aqui, mas o cardápio não fica atrás e é de comer com os olhos e todos os sentidos. O La Vilany é especializado em frutos do mar e fica fora do circuito tradicional Aldeota-Meireles. O cardápio é variado.

De entrada, pasteizinhos deliciosos ou o bom e velho camarão ao alho e óleo. A lagosta grelhada pode ser a dica entre os pratos principais, bem como o arroz de polvo. A farofa de sururu e o peixe à delícia também entram na lista do que pedir.

Rua Olga Barroso, 331
Contato: 3263.5056
De terça à sexta, das 11h às 14h e das 18h às 23h / sábado sem intervalo / domingo, até 17h

Para conferir outras opções do gênero no nosso guia gastronômico, clique aqui.