22, setembro, 2017

Conheça o Cozinha Simples, novo canal gastronômico dos Mercadinhos São Luiz

cozinha simples mercadinhos sao luiz
Cozinha Simples é novidade dos Mercadinhos São Luiz (Divulgação)

Quem gosta de assistir dicas gastronômicas e preparação de receitas no YouTube vai adorar conhecer a novidade dos Mercadinhos São Luiz… Ainda mais quando o passo a passo é prático e logo dá aquela vontade de correr para cozinha e fazer na hora, não é? Essa é a proposta do “Cozinha Simples”, canal recente da marca no YouTube.

A ideia principal é apresentar ao público receitas simples, fáceis e sem mistério nem ingredientes tão exóticos, além de dar dicas de preparo, limpeza, durabilidade e escolha de itens, por exemplo. Outro diferencial está nos chefs, que, na verdade, são clientes dos Mercadinhos São Luiz e alunos da L’École Brasil, parceira do projeto. Sob a orientação dos professor-chef Albertino Araújo, eles provam que as receitas são práticas e “reais”.

A cada semana, quatro vídeos são veiculados. São três vídeos de receitas e um com as dicas. Assim, a partir de quinta-feira, por exemplo, já estarão no ar “banana”, “laranja, “camarão” e “pão de forma”, todos com receitas diferenciadas. Os vídeos são assinados pela Engloba. “Nosso objetivo é desmistificar a cozinha e mostrar que qualquer um pode fazer as receitas, apresentando-as de forma simples, com ingredientes que todo mundo tem em casa, mas com um toque gourmet”, explica Lucas Ramalho, analista de marketing dos Mercadinhos São Luiz.