3, outubro, 2017

Curso de Cerveja Artesanal Caseira chega a sua turma 32

Curso de Cerveja Artesanal
Curso de Cerveja Artesanal chega a sua 32ª turma nesta semana (Divulgação)

Uma boa nova para o público cervejeiro vem aí nesta semana. Trata-se da edição de número 32 do Curso de Cerveja Artesanal Caseira, promovido pelo especialista Rodrigo Campos, ex-presidente da Associação Cearense de Cervejeiros Artesanais (ACervA Cearense), que acontecerá no dia 7 de outubro, próxima sexta-feira.

As vagas são limitadas: quem se interessou deve providenciar para breve a sua matrícula. O curso ocorre na Nano Cervejaria Artesatal, das 8h às 18h. O valor do investimento é de R$440 e faz valer a pena: o pacote inclui consultoria na montagem do equipamento do aluno e nas etapas de produção de cerveja e acesso a receitas de cervejas. Além disso, boa parte da cerveja produzida durante as aulas será presenteada aos alunos da turma quando estiver pronta para consumo. Pra finalizar, incluso no valor pago está um almoço regional no restaurante Caicó.

Já divulgado outras vezes por aqui, o curso de Rodrigo Campos é ministrado no formato de workshop, incluindo apostila, escrita pelo professor, com dicas sobre produção de cerveja caseira e discussões mais técnicas, além da degustação de 12 cervejas variadas (NE IPA, Witbier, Trappist Single, Belgian Strong Golden Ale, English Pale Ale, Special Bitter, Altbier, Kolsch, American Pale Ale, American IPA, Irish Red Ale, Porter, Rauchbier entre outras) e da produção de uma cerveja durante o curso pelos participantes.

Rodrigo Campos
Rodrigo Campos é especialista em cerveja, sendo amplamente premiado por suas criações (Divulgação)

Mestre cervejeiro

Para quem não conhece, Rodrigo Campos é estudioso da cerveja artesanal desde 2007 e editor do primeiro blog cervejeiro do Norte Nordeste, o www.paraquevocerveja.blogspot.com. Ex-presidente e fundador da Associação Cearense de Cervejeiros Artesanais (ACervA Cearense), é cervejeiro caseiro com bom histórico, já tendo produzindo mais de 125 cervejas de mais 55 estilos diferentes e de todas as escolas cervejeiras e com várias cervejas premiadas em concursos de nível nacional e internacional. Professor de cursos de Sommelier em Fortaleza e da equipe do Science of Beer.

Serviço
Curso de Fabricação de Cerveja Artesanal – Turma 32
Data: 07 de outubro de 2017, sábado.
Horário: das 8h às 18h.
Local: Nano Cervejaria Caseira do ministrante do curso, situada à Av. Eng Santana Jr, 394, Papicu.
Pagamento antecipado por meio de depósito bancário ou transferência.
Mais informações no número (85) 9.9996.0101. Falar com Rodrigo.