12, setembro, 2019

Pizzaria da Vila expande opções gastronômicas da Vila Azul do Mar

Pizzaria da Vila
Pizzaria da Vila é mais uma opção no leque gastronômico da Vila Azul do Mar (Foto: Camilo Negreiros)

Que a Vila Azul do Mar é um espaço único, o público turístico e o cearense já sabem: localizada no complexo Beach Park, a Vila é um espaço perfeito para relaxar e se divertir. É inspirada nas tradicionais vilas de pescadores, contando com lojas, atividades lúdicas, uma programação que vai do cinema a música ao vivo, além de – claro! – ótimos restaurantes. Dentre estes, há uma novidade recente que merece nossa atenção. Trata-se da Pizzaria da Vila, inaugurada há dois meses, em julho deste ano, e que honra com excelência o clássico estilo dos pizzaiolos italianos.

Pizza Gamberetti
Pizza Gamberetti é um dos destaques do lugar: com molho de tomate da casa, traz camarões fatiados, azeitonas pretas, muçarela e queijo parmesão em lascas finas (Foto: Camilo Negreiros)

Localizada na extensão do coqueiral da praia, a Pizzaria da Vila ocupa um espaço aconchegante em meio às lojas e quiosques próximos. O principal diferencial do novo point gastronômico é a fidelidade na concepção de seus pratos e sabores aos receituários clássicos do gênero italiano. Com menu assinado por Bernard Twardy, chef corporativo e consultor do Beach Park, o comando do restaurante está hoje a cargo do chef napolitano Maurizio Chiorboli. A pizzaria preza por insumos o mais fidedignos possíveis à experiência itálica, optando preferencialmente por ingredientes com a procedência dos utilizados no país. A burrata e a muzzarela de búfala, por exemplo, lembram exatamente as versões servidas por lá.

Calzone de caranguejo
Pra começar o jantar, experimentamos o farto calzone de caranguejo, com carne de caranguejo desfiada recheada com catupiry, muçarela e molho
de tomate da casa (Foto: Camilo Negreiros)

No cardápio, além das pizzas, que merecem destaque ao primor de sua massa artesanal e recheios variados, em diversos sabores (nos tamanhos individual e para toda a família), há várias opções de entradas, sanduíches, calzones (destaque em especial para o de caranguejo) e sobremesas. Além de sabores tradicionais, uma das criações exclusivas do espaço que se sobressai é a pizza Gamberetti, feita com molho de tomate da casa, camarões fatiados, azeitonas pretas, muçarela e queijo parmesão em lascas finas. Outra dica são as schiaciattas (caprese e marguerita), uma especialidade tipicamente siciliana, feita a partir de uma massa de pão semifina. Pra fechar, tem também as pizzas voltadas para o público vegetariano, como a aromática pizza de rúcula (com molho de tomate da casa, muçarela, rúcula, alho, tomate seco, orégano e azeitonas).

Vale ressaltar a carta de bebidas do espaço, que traz um repertório variado de rótulos internacionais, dentre vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e champagnes, possibilitando inúmeras harmonizações. Além destes, há também coquetéis tradicionais (como frutas com vodka, sex on the beach e o famoso mojito), além de caipirinhas em sabores como kiwi, morango, maracujá, cajá, limão e maracujá. Quem prefere bebidas sem teor alcoólico ainda pode contar com os sucos de frutas.

Pra finalizar, o espaço promete, para os próximos meses, a inserção no cardápio também de pratos à base de carnes, peixes e frutos do mar, finalizados no forno do mestre pizzaiolo. Com o charme e requinte da Vila Azul e a proximidade gostosa e agradável da praia e mar, a Pizzaria da Vila é uma excelente opção para os fãs de gastronomia, agregando ainda mais valor ao já variado repertório gastronômico e de entretenimento do espaço de convivência do Beach Park.

Serviço
Pizzaria da Vila
Localizada no centro de convivência do Beach Park, a Vila Azul do Mar.
Rua Porto das Dunas, 2734, Porto das Dunas, Aquiraz.