3, dezembro, 2019

D’Abelle Bistrô entra em nova fase indo além da culinária do Mediterrâneo

D'Abelle Bistrô
Com mais de uma década em Fortaleza, o D’Abelle Bistrô entra em fase inédita, com nova administração e um projeto de revitalização que vai além das mudanças de cardápio (Divulgação)

A decoração intimista, inspirada em bons bistrôs europeus, aliada a um cardápio focado no que há de melhor na culinária do Mediterrâneo sempre foram os pontos fortes do D’Abelle Bistrô. A casa, que já funciona há 11 anos em Fortaleza, ficou conhecida pelo requinte nos detalhes de cada criação e pela ambientação primorosa, figurando como um dos restaurantes mais românticos da cidade. Agora, passa por uma fase inédita, com nova administração. Mantendo o que construiu a boa fama do D’Abelle Bistrô, os sócios-proprietários, Tulleh Gracco e Isabelle Costa, prometem ir além do que já caracterizava o D’Abelle, com uma proposta contemporânea associada a novos pratos autorais. “Requinte e sofisticação, como nos bistrôs da Europa… Isso tudo aliado a uma estrutura antiga, mas muito bem preservada, torna a experiência do cliente na casa uma viagem pelo Velho Mundo”, resume Tulleh.

Sirigado nordestino
Sirigado nordestino é uma das novidades no cardápio do bistrô (Divulgação)

Tulleh e Isabelle são empresários que já estão no mercado gastronômico há cerca de quatro anos. A carreira bem-sucedida começou quando deram inicio a um food truck. Com muito trabalho e dedicação, em pouco tempo assumiram o restaurante do condomínio Mandara Lanai, onde implantaram a Graccos’s Restô, operação expandida posteriormente para os condomínios Alphaville Fortaleza e Mediterranee. Agora, encarando mais um desafio, a dupla vai liderar a conceituada marca D’Abelle Bistrô. “Vamos seguir com muita determinação e inovação, respeitando sempre a história da casa, que já tem 11 anos, mas trazendo também um olhar para um futuro promissor e audacioso”, promete Tulleh.

Prato com camarões do D'Abelle
Peixes e frutos do mar ganham destaque no cardápio do restaurante: linguado e camarão são ótimas opções (Divulgação)

No cardápio do D’Abelle, segundo Gracco, destacam-se os frutos do mar e os pescados. O linguado, por exemplo, é uma das proteínas mais pedidas pelos clientes da casa. Para acompanhar cada delícia, um vinho sempre cai bem: a variedade de rótulos na carta do bistrô possibilita boas harmonizações não só com frutos do mar e pescados, mas também com as opções de carnes nobres do lugar. Para atiçar a curiosidade dos fãs, desejosos por novidades, Tulleh adianta que pratos inéditos já estão sendo adicionados ao cardápio, inclusas até criações da Graccos’s.

Algumas dessas boas novas são o sirigado nordestino, o salmão com crosta de gengibre acompanhado de arroz de castanha e os tentáculos de polvo puxados no azeite e acompanhados de confit de pimentões amarelo e vermelhos. Além dessas três dicas, outras excelentes adições são o clássico sirigado à meunière e a pescada amarela com crosta de castanha e risoto de queijo parmesão, uma opção que prima pelo visual encantador. “Já estamos implantando uma reestruturação nos molhos da casa, com mais sabor e texturas e novas técnicas na execução dos pratos do atual cardápio”, explica Tulleh.

Cortes nobres do D'Abelle
Além dos peixes e frutos do mar, D’Abelle também oferece opções de cortes nobres (Divulgação)

Mais novidades vêm no cardápio de sobremesas, como a la surprise, um brownie artesanal de chocolate com uma bola de sorvete de creme e cobertura de chocolate, além da cocada brulée com uma bola de sorvete de creme. Aos domingos, haverá também um cardápio família, com opções como file à parmegiana com azeite de ervas, uma versão de peixe à delicia com sirigado, arroz de camarão, filé ao molho madeira e camarão internacional – estas opções servem, todas, duas pessoas. Com a nova fase, o D’Abelle promete expandir o público habitual e manter a antiga clientela fidelizada, esta atraída pelos encantos de inspiração europeia que continuam a ser o charme e o principal diferencial do restaurante. Bom apetite!

Serviço
D’Abelle Bistrô

Rua Antônio Augusto, 799, Meireles
De terça a quinta, das 18h30 às 23h. Sexta e sábado, das 18h30 à 0h. Domingo, das 12h às 15h30.
Telefone: (85) 99105.4646