A dica de hoje do Mundo Light é ideal para aqueles que estão no esforço de começar ou levar adiante dietas vegetarianas. Quem decide abdicar das proteína animal precisa encontrar alternativas para suprir as demandas do organismo e manter a saúde.
Adotar um dieta vegetariana, por motivos de saúde ou mesmo ideológicos, exige de si uma grande adaptação para que nenhum nutriente fique fora do cardápio. A proteína, presente na carne vermelha, pode ser encontrada em vários outros tipos de comida de origem vegetal. Conheça alguns alimentos que são fontes de proteína e podem substituir a carne em um menu vegetariano:
1 – Soja: é um dos mais conhecidos na substituição das carnes, com riqueza de proteínas, potássio, cálcio, vitaminas e minerais.
2 – Tofu: boa fonte de proteína de origem vegetal, pode ser consumido de várias maneiras na hora de eliminar a carne da dieta.
3 – Cereais: aveia, milho, e quinoa são alguns dos alimentos do grupo que também supre as necessidades de nutrientes que as pessoas precisam ingerir quando deixam de comer carne vermelha.
4 – Ervilha: assim como feijão e lentilha, elas podem entrar em uma rica dieta vegetariana, no ramo das leguminosas.
5 – Ovos: além de serem pouco calóricos, são ricos em proteínas e podem ser trocados de forma versátil em um cardápio sem carne vermelha.
6 – Cogumelos: além de ricos em proteínas, possuem nutrientes que fortalecem o sistema imunológico.
7 – Grãos: a boa tradição do arroz com feijão ajuda no consumo de proteínas, sem que a carne faça muita falta na dieta.
Dica do Bolsa de Mulher
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa