27, julho, 2017

As delícias japonesas e contemporâneas da Yap Temakeria

"Sadan" é o campeão de vendas da Yap Temakeria
“Sadan” é o campeão de vendas da Yap Temakeria (Divulgação)

Quem ama comida japonesa sabe que o segmento ganhou bastante força em Fortaleza nos últimos anos. Seguir reinventando-se e diversificando o cardápio, a fim de se destacar da concorrência, tornou-se fundamental no mercado local, marcado pela competitividade. Dentre os representantes do ramo gastronômico, a Yap Temakeria é um dos nomes que se destaca com brilhantismo: a marca funciona na capital cearense desde janeiro de 2009 com uma proposta diferenciada e extremamente saborosa de se conhecer e degustar.

Poke Salmão
Os pokes são novidades recentes no cardápio da Yap, de inspiração havaiana (Divulgação)

Criação dos sócios Adalberto Targino e Priscila Romcy, a Yap vai além do universo da gastronomia japonesa e concilia o tradicional com o contemporâneo, trazendo algumas influencias da Califórnia e do Havaí à sua cozinha. Variedade, sabor e criatividade são tudo por aqui. “A proposta da casa é servir nossos clientes com excelência, buscando sempre superar expectativas e oferecer uma experiência única. A Yap tem um cardápio que foi cuidadosamente elaborado, seguindo uma proposta inovadora… Constantemente buscamos lançar novidades com inspiração em pesquisas gastronômicas que realizamos, este é o nosso ponto principal”, comenta Priscila ao destacar os novos pratos da temakeria. 

Tartar de polvo é ótima sugestão de entrada
Tartar de polvo é ótima sugestão de entrada: traz polvo com patê de abacate e chips de batata doce (Divulgação)

Pra começar, entre as entradas, figura como a mais pedida o pirulito de salmão, que traz salmão empanado na farinha panko com uma lâmina de salmão cru e cream cheese envoltos em uma das extremidades. O “pirulito” então é finalizado com gergelim e servido embebido na geleia de acerola… Delícia! Já quanto aos temakis, alma da casa, Romcy indica os flambados como principal produto. Dentre estes, destaca-se o Sadan, líder de vendas do espaço. O prato apresenta filé de salmão flambado envolvendo arroz e patê de camarão com cream cheese, riscado no tarê e cebolinha. De textura leve e sabores acentuados, o Sadan é um espetáculo para se aproveitar e degustar lentamente.

A quem tem curiosidade sobre outras pedidas do cardápio da casa, bem variado, o roll de maior saída é o ”Rinaldinho”: traz camarão empanado envolto por uma lamina de salmão e cream cheese, maçaricado e finalizado com gergelim e cebolinha. Há também as criações agregadas ao novo menu, como o poke havaiano. Pra quem não conhece, a proprietária Priscila Romcy explica o que é o prato: “O poke é um bowl com arroz japonês e um mix de peixe cru, que é a base do poke, adicionado de outros complementos, molhos e temperos, como shoyo, pimentas, cebola roxa, ova de massago, cebolinha, gergelim, abacate, pepino, kani, etc”… De dar água na boca, né?

Carpaccio de Salmão
Carpaccio de Salmão é mais uma boa opção de entrada a figurar no cardápio da casa (Divulgação)

Há ainda uma série de outras delícias para explorar e conhecer no cardápio. O tartar de polvo, por exemplo, é uma entrada criativa e que traz o molusco com patê de abacate e acompanhando chips de batata doce. A Yap oferece até temakis para vegetarianos e para o público fitness, honrando os comensais com um cardápio bastante inclusivo: um dos novos temakis flambados, por exemplo, tem recheio de quinoa, abacate e camarão. Pra depois da refeição, a dica é experimentar também a cannoli: ofertada em parceria com a Love Cannoli, a sobremesa é uma casquinha crocante com recheio de brigadeiro, que vem em três sabores: chocolate belga, Ninho ou doce de leite, finalizado com granulado de chocolate ou castanha ou Leite Ninho

Pra beber, há sucos naturais, como o de limão e o de tangerina, e o cliente ainda pode misturar dois sabores em um suco e criar suas combinações favoritas. Há dez rótulos de cervejas para quem já está imaginando as possibilidades de harmonização com as delícias da Yap – e a casa pensou até nisso também, já que o cardápio traz dicas da beer sommelière Lia Nobre, indicando sugestões de cervejas para cada prato.

Combo de sushis
Vale ressaltar que a Yap também conta com variadas opções de rolls para degustar (Divulgação)

Ofertando uma experiência bastante completa, a Yap Temakeria é um “oásis” para os fãs da comida japonesa, reinventada aqui com conceitos e referências cosmopolitas, o que possibilita à sua clientela uma degustação realmente maravilhosa… Como diriam os japoneses, “itadakimasu“! 

Serviço
Yap Temakeria

Loja Aldeota 
Rua Marcos Macedo, 655, loja 12
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 18h à 0h.
Telefone: (85) 3224.8618

Loja Sul 
Av. Washington Soares, 2565, loja 6
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 17h às 23h. De sexta a domingo, das 17h à 0h

Delivery e Escritório 
Rua Silva Paulet, 2811 – Dionísio Torres
Delivery
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 17h30 às 23h.
Telefone: (85) 3227.3216
Escritório (Administração / Catering / Eventos)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Telefone: (85) 3224.2624 | 98948.6767