20, setembro, 2013

Dieta ou reeducação alimentar: Salad Creations

Nutricionista recomenda atentar-se às opções oferecidas nas praças de alimentação e fazer escolhas saudáveis na hora de comer

Salada brasileira

 

Está cada vez mais difícil encontrar alguém que consiga fazer todas as refeições do dia em casa. A boa notícia é que mesmo comendo na rua é possível seguir uma dieta balanceada sem prejudicar a saúde ou projeto de emagrecimento pessoal. Segundo Maria Fernanda Cortez, nutricionista da Nutri & Consult, consultoria de nutrição da Salad Creations, rede de alimentação saudável presente em nove estados brasileiros, basta atentar-se às opções oferecidas nas praças de alimentação e fazer escolhas saudáveis na hora de comer.

“Quem depende de restaurantes ou lanchonetes para comer consegue seguir com certeza um plano alimentar balanceado e saudável. O mais importante é fazer escolhas conscientes e evitar impulsos na hora da refeição”, explica Maria Fernanda. “Planeje a refeição antes de chegar ao local. Avalie o cardápio do restaurante e identifique as melhores opções para as suas necessidades específicas.”

Para facilitar na hora da escolha, a Salad possui um cardápio (disponível para consulta no link: http://www.saladcreations.com.br/cardapio-saudavel/#all) com inúmeros pratos saudáveis e saborosos que ajudam a manter a silhueta e não prejudicam a dieta mesmo comendo fora de casa. “O leque de pratos da rede permite variar a alimentação diariamente sem enjoar e garante com que todos os nutrientes necessários sejam consumidos”, comenta a especialista. Dentre as opções há saladas exclusivas do Chef, crepes, wraps, tortas, quiches, sopas, sucos e shakes. “Combinar uma das saladas Exclusiva do Chef com um suco natural, por exemplo, garante uma refeição balanceada e completa”, explica a profissional.

A nutricionista da Salad lembra que o importante ao escolher o prato é se certificar de que há uma fonte de proteína, uma fonte de carboidrato e uma variedade de legumes e verduras cruas. “Quanto mais colorida for a refeição melhor, pois garante uma maior variação de consumo de nutrientes diferentes importantes para o organismo”, completa.

Confira outras dicas de alimentação saudável, indicadas pela nutricionista, que podem ser seguidas para fazer as refeições fora de casa:

Sempre coma de 3 em 3 horas, ou seja, faça lanches intermediários entre as grandes refeições do dia para evitar almoçar ou jantar morrendo de fome. Uma fruta ou um shake feito com iogurte desnatado e frutas naturais garantem energia e disposição para aguentar o restante o dia. Fracionar a alimentação também ajuda a manter o metabolismo mais ativo e evita o acúmulo de gordura.

Sempre comece a refeição com uma generosa porção de salada verde que ajuda a dar saciedade e proporciona importantes vitaminas e minerais ao organismo. Além disso, inclua uma fonte de carboidrato, uma fonte de proteína e legumes variados no prato. Uma salada reforçada e montada da forma adequada transforma-se numa refeição completa.

Shake de frutas vermelhas

Evite tomar muito líquido durante as refeições, pois isso atrapalha muito a digestão e pode causar sintomas incômodos como gases e distensão abdominal. Mas não se esqueça de tomar de 6 a 8 copos de água por dia! A dica é beber nos intervalos entre as refeições.

Prefira sucos naturais feitos da própria fruta ou polpa. Sucos industrializados e refrigerantes possuem muito açúcar e mesmo as versões light ou diet contêm aditivos e conservantes prejudiciais à saúde.

Serviço
Salad Creations Fortaleza
Shopping Pátio Dom Luís, 1200, Meireles