Com a ideia de “ser o Airbnb dos jantares, e também o maior restaurante do mundo sem ter nenhum restaurante” é que Flavio Estevam lançou uma nova e diferenciada aposta no mundo da gastronomia, o site Dinneer.com, lançado em junho.
A plataforma virtual funciona como uma rede que conecta pessoas de todas as partes do mundo, divididas basicamente em dois grupos: os que amam novas experiências gastronômicas e os anfitriões, estes últimos que oferecem jantares exclusivos em suas casas espalhadas pelo país.
Segundo o time do Dinneer, o site “já nasce na esteira do alto gasto dos brasileiros com refeições fora de casa”. Segundo dados citados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta 25% de sua renda com alimentação fora do lar.
“O Dinneer é para um restaurante o que o Airbnb é para um hotel. Nosso objetivo é unir de um lado os anfitriões, que são pessoas apaixonadas por gastronomia e que adoram cozinhar e receber as pessoas em casa; e visitantes, que são pessoas apaixonadas por experiências gastronômicas e que trocam facilmente um jantar tradicional em um restaurante por uma refeição na casa de um anfitrião”, ressalta Estevam.
A ideia surgiu das observações particulares do fundador Flavio Estevam na internet. O criador cita as redes sociais como o Facebook e o Instagram, que diariamente são utilizadas para a divulgação de fotos de diferentes tipos de alimentos e refeições, e que em meio aos comentários Flavio notava, costumeiramente, pedidos de receitas e convites. Estevam também se inspirou, claro, no site estrangeiro Airbnb. “O diferencial é que o Dinneer vai além de um simples jantar, oferece experiências. O site vai ser uma referência em economia compartilhada onde pessoas comuns podem ganhar dinheiro dividindo sua comida”, diz ele. A ideia é extremamente curiosa e interessante: resta saber se o Dinneer vai “virar moda” entre os amantes da gastronomia assim como o Airbnb se consolidou com os turistas e viajantes.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
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