5, julho, 2014

Onde beber cervejas belgas em Fortaleza?

Confira os lugares de Fortaleza onde as cervejas belgas fazem sucesso

Duvel
Duvel

As cervejas belgas são muito conhecidas e bastante apreciadas. Em Fortaleza, dois lugares servem algumas das melhores. O restaurante Cabaña del Primo e o Moleskine Gastrobar são as duas casas referência quando o assunto são as cervejas belgas. A carta de cervejas do Moleskine foi elaborada pelo beer sommelier João Filho. A carta é muito informativa e interessante. Confira:

Cabaña del Primo
Liefmans Fruitesse 250ml
A Liefmans Fruitesse é uma cerveja feita com 5 diferentes tipos de frutas vermelhas, todas 100% naturais, muito fácil de beber e extremamente refrescante.

Duvel 
Amarela, clara, levemente turva e espuma branca e abundante. Intenso aroma de malte levemente adocicado e delicadamente frutado. Notas cítricas como ‘’grapefruit’’ provinientes do lúpulo. Paladar: puro, seco redondo e bastante equilibrado. Final persistente e refrescante.

Delirium Tremens 330ml
Em sua composição são usados três leveduras diferentes que lhe conferem um sabor único. Possui aroma frutado, cítrico e levemente lupulado. O sabor é picante e ligeiramente maltada com um toque agradável do álcool e frutado (abacaxi, pêra e maçã verde). Possui um sabor complexo com final longo e seco.

Moleskine
Escola Belga
Chegou a hora de visitar a Bélgica, mais conhecida como o “paraíso da cerveja”. O cervejeiro belga é considerado um mestre na arte de enriquecer e inovar, por isso a escola se destaca pela criatividade e o sabor complexo. Por lá são produzidas cervejas de alta fermentação, adicionando ingredientes como semente de coentro, casca de laranja, ânis, canela, entre outros. Os sabores frutados destas cervejas são marcantes por conta da levedura local, mas é também comum a utilização de frutas nas cervejas, principalmente nas lambics, cervejas de fermentação espontânea, em tanques abertos. Na Bélgica também são produzidas as cervejas mais cultuadas do mundo: as famosas trapistas, feitas nos monastérios por monges. Muitos com mais de mil anos de tradição.

Stella Artois
Stella Artois

Stella Artois
Cerveja dourada, límpida, leve e refrescante com um creme branco de baixa formação. Aroma e sabor equilibrado entre o malte e notas de cereais, e suave lúpulo herbáceo. Harmoniza com: Coxinhas, Pastéis, Folhados e Grelhados.

Leffe Brown
Cerveja de coloração acastanhada, dona de um creme denso e persistente. No aroma e sabor, notas de malte tostado, caramelo, leves notas de café, fermento de pão, biscoito. Harmoniza com: Coxinha Crocante de Marreco, Esfiha da Ivete e Alcatra do Chef Penninha.

La Chouffe
Cerveja com linda aparência dourada e um incrível creme branco, denso e abundante. No aroma e no paladar, o toque do coentro, levedura, e notas cítricas são bem marcantes. Harmoniza com: Caçarola de Frutos do Mar, Lula Recheada e Crab Tortilha.

Vedett
Cerveja turva e brilhante com espuma de média duração. Aroma e sabor de notas típicas do estilo, como limão siciliano, laranja (lima), casca de laranja, cravo e temperos. Harmoniza com: Mix Tartare, Folheado de Camarão e Ceviche Moleskine.

Serviço
Cabaña Del Primo
Rua Maria Tomásia, 503 – Aldeota
Contato: (85) 3244-3691

Moleskine Gastrobar
Rua Professor Dias da Rocha, 578
Fone : (85) 3037-6774 / 3037-1700