Comece os preparativos da ceia da virada com esta deliciosa receita de Lombo
O ano novo se aproxima, e uma festa da virada deve ter uma ceia que faça jus à ocasião, certo? Para honrar as expectativas de parentes e familiares quanto ao ano vindouro, o Livro de Receitas sugere o Lombo da Virada. Esta receita é prática e saborosa, ideal para servir uma boa quantidade de pessoas. Se você vai estar com a casa cheia nesta terça-feira de réveillon, aproveite e surpreenda suas visitas com um prato de boa qualidade e rendimento.
A receita leva temperos simples como pimenta, mel e suco de laranja. Lembre-se de besuntar bem a carne com margarina para que ela fique suculenta e visualmente atrativa.
Lombo da Virada
Ingredientes
1 quilo de lombo de porco
Sal, pimenta do reino moída e glutamato monossódico a gosto
1 colher de (sobremesa) de margarina
2 colheres de (sopa) de mel
1 copo americano de suco de laranja
1 copo americano de água
Para Decorar:
Cravos da índia
Modo de Preparo:
Tempere o lombo com o sal, a pimenta, o glutamato. Fatie levemente o lombo no formato de xadrez e coloque um cravo em cada cruzamento do corte. Besunte toda a carne com margarina e reserve. Misture o suco, o mel, a água e despeje sobre o lombo. Coloque o lombo em uma assadeira, cubra-a com papel alumínio e leve ao forno médio por aproximadamente 1 hora e meia. Retire o papel alumínio e deixe assar até dourar.
Glutamato monossódico é um tempero usado em carnes, peixes e aves e serve para realçar o sabor do alimento. Facilmente encontrado em supermercados.
Dica do Livro de Receitas
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa