O shopping center sempre foi polo gastronômico, muito antes do surgimento dos food parks, certo? No caso do Iguatemi, a tradição é bastante antiga, tendo em vista a fama que a sua praça de alimentação mantém até hoje, garantindo sempre o lanchinho depois do filme ou uma recarga de energia pós-compras. Pensando em boa gastronomia, a nossa dica de hoje são restaurantes do Iguatemi para visitar e degustar. Bom apetite!
Santa Grelha
Especializado em grelhados, o Restaurante Santa Grelha abriu suas portas no ano 2000, oferecendo cortes nobres e pratos inovadores. O restaurante já foi eleito o melhor restaurante de carnes de Fortaleza, sendo o mais premiado estabelecimento de cortes pela revista Veja (acumulou prêmios, por exemplo, nos anos de 2001, 2003, 2004, 2005, 2010 e 2011).
São assados com precisão cortes bovinos temperados apenas com sal grosso, a exemplo do ribeye, do coração de picanha e do bife de tira, um dos mais requisitados. Outra sugestão é o tornedor de filé mignon, que pode vir complementado por cebola caramelada, queijo roquefort, molho de mostarda ou de pimenta-verde. Entre as guarnições, há arroz biro-biro.
La Pasta Gialla
A rede de restaurantes La Pasta Gialla surgiu da ideia do Chef Sergio Arno de criar um espaço que oferecesse uma produção gastronômica com o verdadeiro toque italiano, mais exatamente da Região de Toscana. A casa aposta em massas artesanais, que hoje são seu diferencial.
Opções de risotos, carnes, aves, peixes e massas estão entre as opções de pratos. No menu, escolhas como spaghetti à moda Caprese com tomate fresco, mozzarella de búfala, alho e manjericão; penne ao molho de gorgonzola com iscas de filet mignon, o spaghetti ao molho pomodoro e o tagliatelle ao grana padano, este uma novidade fantástica do cardápio mais recente e que tivemos o prazer de degustar.
Tio Armênio
Depois de conquistar outras regiões do País, o restaurante português Tio Armênio chegou à Fortaleza. No cardápio, delícias da cozinha portuguesa. Bacalhau, pescada e vinhos são os destaques do menu.
Bacalhau à Lagareiro é o grande destaque. O peixe vem mergulhado no azeite e acompanhado de batatas. Outra boa pedida é o arroz de pato, a peixada, a dobradinha e a paleta de cordeiro ao forno. De sobremesa a dica é um bolo de rolo com goiabada e sorvete de creme que a casa oferece. Uma delícia.
Outback Steakhouse
O Outback Steakhouse já é um clássico por aqui. Com seus cortes de carne especiais e serviços icônicos – como a Bilabong Hour, período em que as bebidas são servidas pela metade do preço –, a casa caiu no gosto do cearense.
O destaque fica com as carnes vermelhas, mas também há opções de peixes, camarão, frango, carne suína, massas e sanduíches fartos. Para os grupos, há uma variada lista de aperitivos e sobremesas para compartilhar.
Billabong Hour: 18h às 20h.
Engenho Dedé
A casa traz um interessante conceito que alia empório, cachaçaria e restaurante. A marca foi fundada em 1991 e é oriunda de Manaus, estando presente em diversos estados brasileiros.
Como restaurante, o menu reúne pratos e sabores típicos da cozinha brasileira, com destaque para receitas mineiras. Joelho de porco, dadinhos de tapioca, cubos de queijo coalho, costeleta de porco afogada, arroz e farofa, tudo vai bem acompanhado de uma boa cerveja. Além de cerveja, há cachaça (claro) e sucos de fruta para quem não consome bebidas alcoólicas.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa