7, março, 2013

Sabor luso no Cantinho do Portuga

A culinária lusa chega às mesas cearenses com bacalhau, azeites, vinhos e outros sabores típicos do cotidiano português. Com ambiente acolhedor e cardápio caprichado, o Cantinho do Portuga tem destaque no cenário gastronômico da cidade.

 

Entre as sugestões do chef, vale experimentar o Cozido à Portuguesa, que vem com carne bovina, carne suína, galinha, farinheira, chouriço, morcela, batata, repolho, cenoura, cebola, feijão e arroz branco. Outras dicas são a massada de peixe (peixe do dia, cebola, alho, tomate, pimentão, azeite e massa penne) e a Dobradinha à Moda do Porto (feijão branco, cenoura, chouriço de carne, tomate, cebola, azeite e vinho branco).

 

Outros pratos que merecem destaque são os Fillets de Peixe à Dorê (fillets empanados com arroz malandrinho e tomates frescos), a Fava à Transmontana (favas cozidas com chouriço, bacon, cebola, alho, salsa e azeite) e a Feijoada à Transmontana (feijão branco, cenoura, repolho, chouriço de carne, toucinho costesuína, tomate, cebola, alho, louro, azeite e vinho branco). 

 

Como sobremesa, o tradicional Pastel de Nata faz sucesso entre os clientes. Para beber, a sugestão é escolher um vinho do porto na carta de bebidas. 

 

Veja a galeria:

 

Serviço
Cantinho do Portuga

Av. Monsenhor Tabosa, 1573, Meireles
Funciona todos os dias, das 11h à meia-noite.
Telefone: (85) 3045.2040

 

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php