22, maio, 2014

Três brasileiras e uma belga na nossa lista de cervejarias

Conheça mais 4 cervejarias da Expo Beer 2014:

Cervejas da Dama Bier
Cervejas da Dama Bier

Hoje tem mais cervejarias da Expo Beer 2014. Conheça as brasileiras Dama Bier Microcervejaria, Cervejaria Insana, Cervejaria Invicta, e a belga, Delirium Tremens. A Expo Beer acontece dia 29 de maio no buffet La Maison.

Dama Bier Microcervejaria

Fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo, buscando o que há de melhor para produção de cerveja. A fábrica está situada em uma área de 1900m2 localizada no bairro Piracicamirim, e tem capacidade produtiva de 60.000 litros/mês.

A cervejaria está focada na produção de cerveja com diferencial em qualidade e com grande personalidade sensorial. Cada um dos estilos produzidos possui características particulares, tais como: cor, teor alcoólico, amargor, sabor e aroma. Por isso nossa equipe conta com um mestre cervejeiro e um bier sommelier para deixar sua Dama Bier perfeita e de acordo com o estilo proposto.

Cervejaria Insana
A Cervejaria Insana foi criada a partir da amizade três cervejeiros caseiros. Os sócios começaram a produzir cervejas para consumo próprio e de familiares, com o passar do tempo amigos começaram a apreciar as cervejas e assim surgiu a ideia de transformar o hobby em negócio.

Considerados por muitos como insanos por querer produzir cervejas diferenciadas no interior do Paraná, mantiveram o desejo de produzir cervejas de alta qualidade.

Em uma área rural a 4km do centro da cidade com um projeto turístico a Insana conta com uma área de 30.000m² sendo 750m² de área construída, a Cervejaria disponibiliza um espaço gourmet para recepção de clientes , um amplo jardim e belas paisagens.

Um dos destaques de sua linha de produtos é a cerveja Chocolate Porter, que foi ouro, em sua categoria, no Festival de Blumenau em 2013. “Nascida na cidade de Palmas – PR, região de clima frio, altitude elevada e água cristalina. Combinação perfeita para cervejas de alta qualidade e sabor único.”

Cervejaria Invicta
Ribeirão Preto é a terra da cerveja! E, nesse berço riquíssimo de grandes marcas e deliciosos sabores, surgiu a Cervejaria Invicta, genuinamente ribeirão-pretana. Com uma história que já nasce grande, devido à experiência de mais de 13 anos do mestre cervejeiro Rodrigo Silveira na criação de receitas gourmets para apreciadores de boas cervejas, a empresa conquistou cinco medalhas no primeiro semestre de 2013 e uma no segundo. No Concurso Brasileiro de Cerveja de Blumenau/SC a medalha de prata foi garantida na categoria Imperial India Pale Ale, com a Invicta Imperial India Pale Ale.

Muito conhecimento e ingredientes de altíssima qualidade resultam em cervejas de sabores e aromas deliciosos que fazem sucesso entre os apreciadores mais exigentes. Para comprovar isso, a Invicta apresentou em 2012 sete novos rótulos de cerveja, que além de muito saborosas, prestam uma homenagem a Ribeirão Preto/SP. As embalagens são estilizadas e diferentes das convencionais, ilustradas com pontos turísticos da cidade. Desenvolvidas por Silveira, as opções são para todos os gostos: Pilsener, Weiss, German Pilsener, Imperial India Pale Ale, India Black Ale e Imperial Stout. E as novidades continuam com o lançamento da cerveja colaborativa Saison à Trois entre Invicta e 2Cabeças, e a Invicta Imperial India Pale Ale 1000 IBU.

A belga Delirium Tremens
A belga Delirium Tremens

Delirium Tremens (Belga)
A Brasserie Huyghe nasceu no ano de 1906 quando Léon Huyghe chegou na cidade de Melle, na província de Flandres Oriental na Bélgica, e comprou uma antiga cervejaria. No início, Huyghe deu o nome de Mouterij den Appel à sua cervejaria. Durante a I Guerra Mundial, os tanques de brassagem e fervura foram todos confiscados pelos invasores alemães pois eram de cobre. Estes tanques tiveram que ser repostos depois. Somente em 1938 a cervejaria recebeu o nome de Brasserie Léon Huyghe.

Até 1985, o foco da cervejaria era a produção de cerveja pilsen. Depois de grandes investimentos em uma reforma radical na empresa é que a produção de cervejas Ales foi iniciada. A mais conhecida delas é a Delirium Tremens, uma Belgian Strong Ale que foi produzida pela primeira vez no dia 26 de dezembro de 1989. Esta cerveja é o resultado do uso de três diferentes tipos de fermento. Sua embalagem é bem diferente, sendo a garrafa branca, lembrando o aspecto de cerâmica, e no rótulo um elefante cor-de-rosa é o principal elemento. A Delirium Tremens ficou famosa no mundo cervejeiro e já foi considerada a melhor cerveja do mundo quando recebeu a medalha de ouro no World Beer Champioship em Chicago no ano de 1998.