Na iminência de dezembro, com as confraternizações chegando, como os amigos secretos e o planejamento das ceias de Natal e de Ano Novo, a lista de compras costuma levar em consideração sempre algumas superstições: comer lentilha, carne de porco, uvas, entre outros alimentos. Esse ritual é muito comum e tem como objetivo atrair sorte para o novo ciclo que se inicia. A carne de porco geralmente ganha destaque nas celebrações, pois muitas culturas defendem que, “como é um animal que fuça para frente, a vida seguirá o mesmo caminho”. Partilhando da crença ou não, o que a gente sabe é que um bom corte suíno é bom demais, né?
O corte suíno mais comum na mesa dos brasileiros nessa época do ano é o pernil. “Aumentamos a nossa linha de produtos para atender essa demanda. Além do tradicional pernil, investimos em outros cortes suínos que também fazem muito sucesso. Estamos otimistas para as vendas nos últimos meses de 2016”, afirma o sócio da Olho Embutidos e Defumados, Rolf Konell Jr. Mas que tal inovar o cardápio sem deixar a tradição de lado? Apostar em outros cortes suínos pode ser uma ótima opção. Confira as dicas da empresa catarinense:
Picanha suína: esse corte se assemelha à carne bovina, é bastante macio e suculento. Possui uma capa de gordura e uma boa sugestão é preparar a picanha na churrasqueira.
Mignon suíno: também é muito parecido com o mignon bovino nos quesitos gastronômicos, porém, com a vantagem de ter um custo reduzido. Possui baixo índice de gordura.
Sobrepaleta: conhecida também como Copa Lombo, é uma região do suíno extremamente marmorizada. Essa gordura presente entre a carne deixa o corte ainda mais saboroso.
Confere as nossas próximas dicas para ir se preparando desde já quanto às confraternizações de fim de ano.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa