Jantar harmonizado para acompanhar os vinhos. Destaque para o Brunello de Montalcino
A vinícola Castello Banfi apresentou alguns rótulos em Fortaleza. Para o jantar harmonizado foram degustados os vinhos Centine Rosso, Centine Bianco, Belnero, Rosso di Montalcino e Brunelo di Montalcino. Para falar sobre os vinhos, o responsável pela gestão de vendas do Castello Banfi na América Latina, Philippe Marconi. O jantar foi realizado no Babette Bristot e Pães.
Conheça os rótulos:
Centine Rosso: vinho tinto, originário da região da Toscana, Itália. Na composiçãoo, uvas Caberbet Sauvignon (20%), Merlot (20%) e Sangiovese (60%). O vinho possui aromas de frutas vermelhas e negras, como cerejas e ameixas. Combina muito bem com carnes vermelhas grelhadas ou assadas e massas e legumes, com molhos à base de tomate e queijos de média maturação.
Centine Bianco: vinho branco composto por uvas Chardonnay, Pinot Grigio e Sauvignon Blanc. Apresentar aroma frutado, com nuances de pera, lima e damasco. Vai bem na entrada, saladas e pratos à base de peixes e queijos de massa mole.
Belnero: vinho tinto elaborado com a uva Sangiovese. O vinho apresenta aromas de frutas vermelhas e negras maduras, com toques de café. Combina com carnes assadas e grelhadas, carnes de caça e queijos de média maturação.
Rosso di Montalcino: vinho tinto elaborado com a uva Sangiovese Grosso (Brunello). Bastante aromático, com aromas de frutas vermelhas e toques de baunilha. Acompanha carne vermelha grelhada e asada, caça com molhos elaborados e queijos de média maturação.
Brunello di Montalcino: vinho tinto também feito com as uvas Sangiovese Grosso (Brunello). Aroma de frutas negras e toques de baunilha. Acompanha carnes vermelhas e de caça, massas com molhos bastante intensos e queijos maturados.
Os vinhos podem ser encontrados no Empório Delitalia. Av. Des. Moreira, 533 – Meireles.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa